O autotratamento completo como forma de sentir como estamos
O autotratamento completo, ou seja, seguindo o conjunto de posições que começa na cabeça, segue por todos os chakras principais e trata as articulações, é um recurso precioso para compreendermos como estamos e como sentimos as várias partes do nosso corpo.
O autotratamento completo
O Mestre Usui ensinava que Reiki devia ser aplicado nos locais onde existisse byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio interno. Para isso acontecer, o aluno precisava compreender o que sentia e sentir o desequilíbrio ao longo do seu corpo. Mas nem sempre é fácil haver essa percepção e muitas situações nos podem afastar da sensação, tal como preocupações ou um foco muito grande na questão que temos.
Assim, o autotratamento completo surge como um recurso para explorarmos o nosso sentir. Se puderes, pelo menos uma vez por semana experimenta. Reserva 20, 40 minutos para ti, se quiseres coloca uma música relaxante, traz a tua presença ao que irás fazer, aplica o banho seco e os cinco princípios.
Depois é só começares a aplicar Reiki em todas as posições, tranquilamente e ires observando o que sentes em cada uma delas. Sentir calor é o mais normal pois representa necessidade de energia, o que é comum nos dias de hoje. Percebendo quais os pontos que mais precisam de energia, nos dias seguintes, reforça o tratamento nessas áreas.
O autotratamento completo é mesmo algo que pode ser muito benéfico para nós, experimenta e podes ler mais dicas úteis em Reiki é Simples.
|