Autotratamento

O autotratamento completo como forma de sentir como estamos

O autotratamento completo, ou seja, seguindo o conjunto de posições que começa na cabeça, segue por todos os chakras principais e trata as articulações, é um recurso precioso para compreendermos como estamos e como sentimos as várias partes do nosso corpo.

O autotratamento completo

O Mestre Usui ensinava que Reiki devia ser aplicado nos locais onde existisse byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio interno. Para isso acontecer, o aluno precisava compreender o que sentia e sentir o desequilíbrio ao longo do seu corpo. Mas nem sempre é fácil haver essa percepção e muitas situações nos podem afastar da sensação, tal como preocupações ou um foco muito grande na questão que temos.

Assim, o autotratamento completo surge como um recurso para explorarmos o nosso sentir. Se puderes, pelo menos uma vez por semana experimenta. Reserva 20, 40 minutos para ti, se quiseres coloca uma música relaxante, traz a tua presença ao que irás fazer, aplica o banho seco e os cinco princípios.

Depois é só começares a aplicar Reiki em todas as posições, tranquilamente e ires observando o que sentes em cada uma delas. Sentir calor é o mais normal pois representa necessidade de energia, o que é comum nos dias de hoje. Percebendo quais os pontos que mais precisam de energia, nos dias seguintes, reforça o tratamento nessas áreas.

O autotratamento completo é mesmo algo que pode ser muito benéfico para nós, experimenta e podes ler mais dicas úteis em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.