Só por hoje estou aqui para ti

E se não tiver tempo para me preparar antes de aplicar Reiki?

Em muitas ocasiões precisamos aplicar Reiki a alguém numa situação que podemos considerar excepcional, de emergência e nesse caso, nem sempre conseguimos ter o tempo de preparar convenientemente para a aplicação de Reiki. Mas o que será este preparar?

Como nos devemos preparar para uma sessão de Reiki e o que fazer quando não nos conseguimos preparar

Aplicar Reiki a alguém requer de nós, principalmente, presença. Estar ali para a pessoa, estar ali para Reiki. E a melhor forma de nos prepararmos para isso é através de passos simples, como por exemplo:

  • Sentirmo-nos enraizados;
  • Termos os cinco princípios bem presentes;
  • Fazer o banho seco, para que estejamos o mais purificados possível;
  • E principalmente estarmos presentes…

Mas, se não consegues ter o tempo, nem o espaço para esta preparação, não há problema… tudo isto pode ser feito de uma outra forma.

A presença e enraizamento são uma forma de estar que não precisa ser evidente. Os cinco princípios podem ser recitados interiormente e não precisamos colocar as mãos em gassho para o fazer. O banho seco, não te preocupes, imagina apenas a energia a fluir por ti e depois de terminares a sessão de Reiki, então vai a uma casa de banho e aplica o teu banho seco e tudo o que achares necessário.

A prática de Reiki não é feita de dogmas nem de rigidez, mas sim de respeito e vivência. Quando aplicas Reiki, com toda a certeza que tens estes valores presentes, por isso mesmo, tudo pode correr bem.

Para praticar Reiki não precisas de música, velas e incenso, mas precisas de estar coerente contigo mesmo e sentir a tua ligação com o Universo… tudo flui nesse sentido.

Podes ler mais sobre estas condições no livro Só por hoje… estou aqui para ti.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.