Reiki

Curso de Introdução a Reiki para pessoas com doença oncológica

Reiki é um método japonês composto por uma filosofia de vida e uma prática terapêutica através da energia vital. O fluxo da energia é realizado pela colocação das mãos sobre ou perto do corpo e ajuda a promover o relaxamento, equilíbrio e sentido de conexão. Neste curso iremos explorar os princípios e técnicas do Reiki, e como eles podem ser aplicados especificamente a pessoas com doença oncológica e aos seus cuidadores. Iremos aprender como o Reiki pode ajudar a reduzir o stress e a ansiedade, a aliviar a dor e a promover o bem-estar geral. Os participantes terão a oportunidade de praticar Reiki neles próprios e uns nos outros.

Curso de Introdução a Reiki para pessoas com doença oncológica

O objetivo principal deste curso é auxiliar as pessoas com doença oncológica a cuidarem de si mesmas e, caso seja possível a presença do cuidador direto, para ele aprender a cuidar de si e também auxiliar o companheiro(a).

Ao longo de duas aulas vamos trabalhar aspectos para o autocuidado, práticas específicas para auxiliar ao longo dos tratamentos médicos e vivenciar a filosofia de vida da prática de Reiki.

O curso inicia dia 4 de Abril às 16h00

Benefícios para pessoas com doença oncológica e cuidadores:

A doença oncológica e os seus tratamentos podem ser física, emocional e mentalmente exaustivos, tanto para o paciente como para a pessoa que o cuida. Reiki pode fornecer uma série de benefícios para ajudar a aliviar alguns destes pesos, incluindo:

  • Redução do stress e da ansiedade: O Reiki promove um relaxamento profundo e ajuda a acalmar a mente, reduzindo os sentimentos de stress e ansiedade que muitas vezes acompanham a doença e os seus tratamentos.
  • Alívio da dor: O Reiki tem demonstrado ajudar a aliviar a dor associada ao cancro e aos seus tratamentos.
  • Melhora o sono: Muitas pessoas com doença oncológica sofrem de perturbações do sono, e o Reiki pode ajudar a promover um sono melhor.
  • Melhora o bem-estar: O Reiki pode promover uma sensação de bem-estar geral e melhorar o humor.
  • Aumento da energia: O Reiki pode ajudar a restaurar os níveis de energia, que podem ser esgotados por tratamentos da doença oncológica.
  • Ligação mais profunda: O Reiki pode ajudar a aprofundar a ligação entre o paciente e o cuidador, assim como consigo próprio, proporcionando uma sensação de conforto e apoio.

No geral, este curso foi concebido para ajudar as pessoas com doença oncológica e os seus cuidadores a sentirem-se mais capacitados e apoiados na sua jornada. Ao aprenderem e praticarem Reiki, os participantes podem experimentar uma maior paz, conforto, energia e positividade para cada dia.

Pré-requisitos

  • Pessoa com doença oncológica em estado inicial ou já com acompanhamento e tratamento médico.
  • Cuidador direto da pessoa.

Condições do curso

  • Este curso é composto por duas aulas
  • O curso não substitui um curso completo de nível 1 de Reiki.
  • O curso é gratuito

Inscrições

  • João Magalhães – joao@joaomagalhaes.com

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.