A importância de tratar dos rins
Todas as partes do nosso corpo e a sua energia são importantes, mas os rins têm um papel que é muitas vezes menosprezado em termos energéticos. Eles dão-nos a força de ir em frente e sem um cuidado apropriado, muitas vezes levam-nos à estagnação.
Tratar os rins com Reiki
Naturalmente quero apenas falar do tratamento em termos energéticos, as condições físicas devem ser sempre observadas e tratadas por médicos. E no campo energético, temos os rins como centros de energia que nos impulsionam à ação e encontram-se ligados ao nosso segundo chakra, o Chakra Sexual (Svadhisthana).
Um dos pontos fracos do segundo chakra é exactamente o medo, principalmente o medo da morte e esse é um receio que afeta grandemente os nossos rins. Essa afetação pode vir da condução imprópria da energia, da perda de energia por questões emocionais, ou mesmo provocado por alguma instabilidade mental/emocional.
Assim, é muito importante observarmos e cuidarmos dos rins. E como o podes fazer com Reiki?
A forma mais direta é colocando as mãos nos rins e deixando a energia fluir até não se sentir mais byosen.
A outra, pois nem sempre é fácil colocar as mãos atrás das costas, é tratar a região correspondente que está na parte da frente do corpo. Sempre que tratares os rins, trata também o Chakra Sexual, pois os dois são interdependentes.
Se sentires que os rins estão frios, insiste muito no seu tratamento por vários dias seguintes e tenta perceber se essa ausência de energia vem de algo emocional ou se há mesmo um problema físico.
Podes ler mais sobre os Chakras e os seu tratamento em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.
|