2023 - VIver em Reiki

Viver em Reiki no mês de Fevereiro

A Associação Portuguesa de Reiki instituiu o ano de 2023 como o Ano de Viver em Reiki, um ano para aprofundarmos a nossa prática e trazermos Reiki à nossa vida.

Práticas para Viver em Reiki no mês de Fevereiro

Fevereiro é um mês muito curtinho e que ainda tem o carnaval. Por vezes é um tempo que passa depressa, ou começa a ser a constatação de que o que queríamos mudar em janeiro não está a acontecer. Então, para trazeres este viver em Reiki para ti, porque não estas três intenções?

1 – Novas práticas

Se já fazes meditação, usando por exemplo a técnica Joshin Kokyu Ho, porque não experimentas aprofundar essa prática meditativa?

Experimenta aumentar o tempo de meditação e porque não ampliares a prática com a técnica Gassho Kokyu Ho, fazendo a prática meditativa com as mãos em gassho?

2 – Cultivar hábitos saudáveis

Um hábito que todos nós precisamos é aquele que alimente a nossa alma e isso pode ser feito pela leitura. Por exemplo, escolhe um livro que possas ler diariamente um pouco. E do que lês tira sempre uma lição, uma memória que te auxilie na vida.

Por exemplo, experimenta ler o livro Reiki Usui. Ele está dedicado à vida e ensinamentos do Mestre Usui. Lá encontrarás palavras que disse e a forma direta como ensinou.

3 – Mudar de vida

Os ensinamentos do Imperador Meiji trazem-nos muita sabedoria. Porque não experimentares ao longo deste mês vivenciares estes ensinamentos diariamente? Experimenta escolher à sorte um poema do Imperador Meiji por dia e reflete com os seus ensinamentos.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.