Tratamentos de Reiki

Quando sentimos calor com Reiki e no final sentimos frio

Pode acontecer estares a fazer autotratamento ou receber Reiki de alguém e sentires calor, mas ao terminar a sessão começares a sentir frio e até mesmo muito frio no corpo… o que será isso?

O calor que resulta em frio num tratamento de Reiki

São várias as circunstâncias que podem resultar numa sensação de frio, após a aplicação de Reiki, por isso o melhor é compreendê-las no ponto de vista de byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio.

O Mestre Usui classificou vários tipos de byosen que é irradiado do corpo da pessoa. Dois deles são o calor e o frio. O primeiro, o calor, significa que o corpo está a requisitar muita energia, para qualquer dimensão do nosso sistema vivo que a necessite. Quanto mais calor se sente, mais energia está a ser requisitada.

O segundo, o frio, representa a ausência significativa de energia. Por exemplo, quando se parte uma perna, quando um joelho é mais fraco, quando há algo que emocionalmente nos choca (aquele tremor interior que sentimos perante uma notícia).

Se a pessoa estiver com pouca energia em determinado local, poderá sentir um calor muito agradável a preenchê-la, mas quando as mãos são retiradas, um frio pode chegar ou regressar. Esse frio indica que o calor emitido não foi o necessário e a condição regressa, sendo indicada pelo frio.

Este tipo de sensação requer então mais tratamentos ao longo do tempo, ou seja, mais sessões de Reiki devem ser feitas, ou mais autotratamento deve ser aplicado.

Podemos também sentir essa perceção de calor para frio quando estamos demasiado cansados mentalmente, nos rins, ou mesmo no coração, onde possa haver uma exaustão emocional.

Podes desenvolver o teu entendimento do byosen através do livro Reiki, Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.