Autotratamento

Quando o teu autotratamento te faz sentir mal… isso é bom

O autotratamento é uma técnica para nos auxiliar a encontrar a harmonia e equilíbrio em toda a dimensão do nosso ser, onde a maior parte das vezes sentimos conforto e alívio, mas nem sempre o autotratamento reiki corre bem e nem sempre nos traz as melhores sensações.

Porque quando o autotratamento corre mal, pode ser um bom sinal

Vamos imaginar que ao longo de vários anos acumulamos situações que são exigentes para nós, emocionalmente. Não só a nossa estrutura emocional, mental e física se ressente com tal, mas também a nossa própria essência começa a não encontrar forças para ultrapassar as questões que se vão acumulando e são pressionantes.

Decide-se aprender Reiki e no autotratamento começamos a sentir má disposição… vontade de chorar, os pensamentos parece que não param e todas as aquelas situações que não queríamos que viessem ao de cima, aqui se encontram presentes e nítidas. O que será isto?

Reiki auxilia-nos a chegar a nós mesmos, é como um facilitador da imersão da nossa consciência às questões que nos impedem de estarmos em harmonia. Dessa forma, o que não está bem começará a surgir para ser tratado. Isso é algo de maravilhoso e que nos ensina a ter uma atitude positiva perante a vida. Ou seja, começamos a compreender que quando algo está mal, surge para ser tratado.

Então, o autotratamento é um recurso maravilhoso para o nosso autoconhecimento e uma jornada fantástica no auxílio para o tratamento do que não está bem em nós.

Se o autotratamento corre mal, então tenta refletir no que surgir, que sensações tiveste e onde. Esse é o ponto de partida para começares a tratar e a melhorar aquilo que te estava a bloquear.

Já sabes, o autotratamento é feito só por hoje…

Por vezes, nesta situação poderá também ser útil receberes Reiki de alguém.

Podes ler em Reiki é Simples, a Arte de Cuidares de Ti Mesmo, muitas formas de lidares com estas questões e também de integrares Reiki no teu quotidiano.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

  • João moura

    Tem graça, porque muitas vezes depois do auto tratamento, tenho a impressão de que não fiz tratamento e fico um pouco confuso não sentir aquele bem estar como outras vezes, qual o motivo disto acontecer. Tenho o segundo nível, obrigado

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.