défice de atenção
Tratamentos de Reiki

O défice de atenção e como Reiki pode auxiliar

A cada vez mais jovens e adultos é diagnosticado um défice de atenção. Comportamentos como a hiperatividade, a dificuldade de concentração e foco, assim como impulsividade, são os maiores sinais de alerta para este desequilíbrio tão presente nos nossos dias.

A prática de Reiki para o défice de atenção

Podes levar a prática de Reiki e a sua filosofia de vida, como um complemento ao acompanhamento médico desta questão.

O défice de atenção num adulto pode levar a situações como inquietude, mudanças de humor, incapacidade de lidar com o stress, pouca atenção ao detalhe, pouca capacidade organizacional, esquecimento, entre muitos outros.

Uma forma de Reiki auxiliar é através da sua filosofia de vida. Neste caso, a pessoa precisa de alguma forma, mudar a tua consciência perante si mesmo e perante a forma como encara a vida, praticando exercícios que por um lado levem a estar mais no momento presente e a sentir-se capaz de lidar com as emoções, como por exemplo a meditação; como o cultivo de sementes da filosofia de vida que o alertem para comportamentos que possam não ser os melhores. Neste último caso, os cinco princípios são ferramentas poderosas para a tomada de consciência.

Então como proceder a um tratamento de uma pessoa com défice de atenção?

Existem várias formas de abordar esta questão e deve ser sempre realizada particularmente de pessoa para pessoa.

Por exemplo, podes começar por tratar o chakra raiz, joelhos e pés, para facilitar a consciência da estrutura e da presença de si mesmo onde está. Uma mão no Chakra Cardíaco e outra no Chakra do Plexo Solar, poderá auxiliar na tranquilidade, gestão emocional e melhor relação consigo mesmo.

Mantém uma mão no Chakra Cardíaco e com a outra tratar o Chakra Laríngeo. Aqui estamos não só a promover a expressão interna e externa, mas também a desenvolver a harmonia da inquietude, nervosismo, que tantas vezes se manifesta na região entre o peito e o Chakra Laríngeo.

Finalmente, muito e muito tempo na cabeça.

O nível 2 de Reiki é uma ferramenta muito importante para este trabalho, principalmente porque terás a técnica para o tratamento dos maus hábitos (Seiheki Chiryo) e depois o envio de Reiki que poderá ser um facilitador para auxiliar a harmonizar a energia de situações mais extremas do desequilíbrio do défice de atenção.

Leva à pessoa os cinco princípios, como forma de se ancorar em algo que o pode ajudar a um melhor estado mental, assim como a fazer enraizamento e a técnica Joshin Kokyu Ho, como forma de meditação.

Só por hoje…

Podes ler em Reiki, Guia do Método de Cura, outras abordagens de tratamento.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

  • Maria Bezerra Paiva

    Bom dia João, te acompanho há muitos anos . E em 2022 descobri sozinha que tenho TDAH ..foi um choque .😪 Porém ao conversar com minha Psiquiatra , ela me tranquilizou , ao dizer que ela tbem tinha , no meu caso, eu mesma encontrei estratégias para lidar com esta *Síndrome*…e o que eu não entendia é que eu realmente já apresentava desde a infância…e que hoje passados 70 a…
    Apendi a conviver com TDAH …acredito muito que foi o *Reike* que me ajudou e ajuda muito até hoje …Só por hoje…💫Confio 💫Sou calma 💫sou bondosa 💫trabalho honestamente 💫Sou grata 💫…Estes princípios me mantém lúcida saudável e consciente da minha missão neste Planeta …💫🙏💫
    Gratidão ✨️🤲 ✨️

  • Alice Loureiro

    Olá
    Sou terapeuta de REIKI nível 2
    Infelizmente, por circunstâncias da vida, estou a viver momentos difíceis
    Será que poderei fazer uma
    ” reciclagem ” de terapia?
    Gratidão

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.