O défice de atenção e como Reiki pode auxiliar
A cada vez mais jovens e adultos é diagnosticado um défice de atenção. Comportamentos como a hiperatividade, a dificuldade de concentração e foco, assim como impulsividade, são os maiores sinais de alerta para este desequilíbrio tão presente nos nossos dias.
A prática de Reiki para o défice de atenção
Podes levar a prática de Reiki e a sua filosofia de vida, como um complemento ao acompanhamento médico desta questão.
O défice de atenção num adulto pode levar a situações como inquietude, mudanças de humor, incapacidade de lidar com o stress, pouca atenção ao detalhe, pouca capacidade organizacional, esquecimento, entre muitos outros.
Uma forma de Reiki auxiliar é através da sua filosofia de vida. Neste caso, a pessoa precisa de alguma forma, mudar a tua consciência perante si mesmo e perante a forma como encara a vida, praticando exercícios que por um lado levem a estar mais no momento presente e a sentir-se capaz de lidar com as emoções, como por exemplo a meditação; como o cultivo de sementes da filosofia de vida que o alertem para comportamentos que possam não ser os melhores. Neste último caso, os cinco princípios são ferramentas poderosas para a tomada de consciência.
Então como proceder a um tratamento de uma pessoa com défice de atenção?
Existem várias formas de abordar esta questão e deve ser sempre realizada particularmente de pessoa para pessoa.
Por exemplo, podes começar por tratar o chakra raiz, joelhos e pés, para facilitar a consciência da estrutura e da presença de si mesmo onde está. Uma mão no Chakra Cardíaco e outra no Chakra do Plexo Solar, poderá auxiliar na tranquilidade, gestão emocional e melhor relação consigo mesmo.
Mantém uma mão no Chakra Cardíaco e com a outra tratar o Chakra Laríngeo. Aqui estamos não só a promover a expressão interna e externa, mas também a desenvolver a harmonia da inquietude, nervosismo, que tantas vezes se manifesta na região entre o peito e o Chakra Laríngeo.
Finalmente, muito e muito tempo na cabeça.
O nível 2 de Reiki é uma ferramenta muito importante para este trabalho, principalmente porque terás a técnica para o tratamento dos maus hábitos (Seiheki Chiryo) e depois o envio de Reiki que poderá ser um facilitador para auxiliar a harmonizar a energia de situações mais extremas do desequilíbrio do défice de atenção.
Leva à pessoa os cinco princípios, como forma de se ancorar em algo que o pode ajudar a um melhor estado mental, assim como a fazer enraizamento e a técnica Joshin Kokyu Ho, como forma de meditação.
Podes ler em Reiki, Guia do Método de Cura, outras abordagens de tratamento.
|
4 comentários
Maria Bezerra Paiva
Bom dia João, te acompanho há muitos anos . E em 2022 descobri sozinha que tenho TDAH ..foi um choque .😪 Porém ao conversar com minha Psiquiatra , ela me tranquilizou , ao dizer que ela tbem tinha , no meu caso, eu mesma encontrei estratégias para lidar com esta *Síndrome*…e o que eu não entendia é que eu realmente já apresentava desde a infância…e que hoje passados 70 a…
Apendi a conviver com TDAH …acredito muito que foi o *Reike* que me ajudou e ajuda muito até hoje …Só por hoje…💫Confio 💫Sou calma 💫sou bondosa 💫trabalho honestamente 💫Sou grata 💫…Estes princípios me mantém lúcida saudável e consciente da minha missão neste Planeta …💫🙏💫
Gratidão ✨️🤲 ✨️
…
João Magalhães
Maria que bom, que possas sempre ter força e harmonia!!
Alice Loureiro
Olá
Sou terapeuta de REIKI nível 2
Infelizmente, por circunstâncias da vida, estou a viver momentos difíceis
Será que poderei fazer uma
” reciclagem ” de terapia?
Gratidão
João Magalhães
Olá Alice, a melhor forma será enviares-me um email indicando a questão, por favor. Muito obrigado.