A condição humana

Cuidar da nossa criança interior com Compaixão

Todos temos pelo menos um desafio para a nossa vida, algo que vem desde a nossa infância e que nos acompanha com a nossa criança interior. Esta criança é a parte do nosso ser que traz o maravilhar sobre as coisas novas, a inocência, mas também a necessidade de cuidado. Uma das boas formas de cuidarmos da nossa criança interior é com a compaixão.

Como aplicares a compaixão à tua criança interior

Sentir que estamos desprotegidos, ou sós no mundo, que não somos aceites, em criança, pode trazer-nos efeitos que se repercutirão pela vida. Sabemos que não conseguimos voltar atrás e que aqueles de quem precisávamos de carinho ou suporte, poderão nunca o conseguir dar, então, é o tempo de virarmos para nós a nossa própria compaixão.

A compaixão significa o alívio do sofrimento… o dos outros e também o nosso. Então, como podemos envolver-nos no abraço confortante e carinhoso da compaixão?

Experimenta colocar as mãos no Chakra Cardíaco

Começa por lembrar-te de um momento em que sentiste o calor da bondade para contigo mesmo. Sente como esse conforto e calor se espalha pelo teu corpo à medida que vivencias a memória que tens.

Agora, que te sentes confortável, sente também como Reiki, flui pelo teu corpo, vindo do Universo e recorda-te desse fluxo como sendo também um abraço que a própria vida te dá.

Imagina esse Reiki que te preenche e abraça a fluir para a memória da tua infância que te traz dor…

Essa situação é permeada, é preenchida pela bondade que existe em ti e por Reiki que está em ti e na vida.

Imagina todo o teu amor incondicional a preencher a tua criança interior, a trazer-lhe uma felicidade, contentamento e paz. Sanando as dores no corpo e as dores na alma.

Se assim o sentires, vai dizendo algo como “eu respeito a minha dor”, ou “eu amo-me”, ou “confio sempre em mim”, o que sentires ser importante para te ajudar nesta situação.

A tua criança interior está sempre contigo… como ela se sente?

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.