![](https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/wp-content/uploads/2023/02/Captura-de-ecra-2023-02-01-as-08.55.07-1140x756.jpg)
Cuidar da nossa criança interior com Compaixão
Todos temos pelo menos um desafio para a nossa vida, algo que vem desde a nossa infância e que nos acompanha com a nossa criança interior. Esta criança é a parte do nosso ser que traz o maravilhar sobre as coisas novas, a inocência, mas também a necessidade de cuidado. Uma das boas formas de cuidarmos da nossa criança interior é com a compaixão.
Como aplicares a compaixão à tua criança interior
Sentir que estamos desprotegidos, ou sós no mundo, que não somos aceites, em criança, pode trazer-nos efeitos que se repercutirão pela vida. Sabemos que não conseguimos voltar atrás e que aqueles de quem precisávamos de carinho ou suporte, poderão nunca o conseguir dar, então, é o tempo de virarmos para nós a nossa própria compaixão.
A compaixão significa o alívio do sofrimento… o dos outros e também o nosso. Então, como podemos envolver-nos no abraço confortante e carinhoso da compaixão?
Experimenta colocar as mãos no Chakra Cardíaco…
Começa por lembrar-te de um momento em que sentiste o calor da bondade para contigo mesmo. Sente como esse conforto e calor se espalha pelo teu corpo à medida que vivencias a memória que tens.
Agora, que te sentes confortável, sente também como Reiki, flui pelo teu corpo, vindo do Universo e recorda-te desse fluxo como sendo também um abraço que a própria vida te dá.
Imagina esse Reiki que te preenche e abraça a fluir para a memória da tua infância que te traz dor…
Essa situação é permeada, é preenchida pela bondade que existe em ti e por Reiki que está em ti e na vida.
Imagina todo o teu amor incondicional a preencher a tua criança interior, a trazer-lhe uma felicidade, contentamento e paz. Sanando as dores no corpo e as dores na alma.
Se assim o sentires, vai dizendo algo como “eu respeito a minha dor”, ou “eu amo-me”, ou “confio sempre em mim”, o que sentires ser importante para te ajudar nesta situação.
A tua criança interior está sempre contigo… como ela se sente?
![](https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/wp-content/uploads/2023/02/Captura-de-ecra-2023-02-01-as-09.26.07-75x75.jpg)
![](https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/wp-content/uploads/2023/01/Captura-de-ecra-2023-01-30-as-13.40.13-75x75.jpg)
Um comentário
Vitor Arrenega
Sim por vezes sentimo-nos abandonados. Muito obrigado João.