Reiki

Chorar na prática de Reiki

Presencialmente ou mesmo à distância, o praticante de Reiki pode sentir uma necessidade de chorar quando está na sua prática, em autotratamento ou tratamento a outros. É algo que pode trazer um grande entendimento sobre si mesmo e sobre a situação que esteja a tratar.

Porque podemos chorar ao praticar Reiki?

Vamos imaginar que estamos a aplicar Reiki em alguém, presencialmente, ou mesmo a alguém que nos pediu para fazermos a técnica do “tratamento ausente”, o chamado envio de Reiki

A determinada altura, pode começar a despontar uma emoção que nos faz chorar, ou apenas uma lágrima que nos escorre na face.

Este é um momento de aprendizagem.

Aqui podes desenvolver o teu sentir interior. Será que essa lágrima é tua, causada pelo tratamento que a própria energia faz ao passar por ti? Ou será que é um reflexo de algo que estás a tratar na pessoa?

O que sentes?

Podemos mesmo sentir esta tristeza vinda da outra pessoa, algo que até nem seja consciente, mas uma energia reservada que o nosso tratamento está a disponibilizar para ser tratada.

Então, chorar na prática de Reiki, não só pode ser libertador, como também uma ferramenta extraordinária para compreendermos melhor o outro e também a nós próprios.

Não te esqueças de tratar o que fez surgir essa lágrima.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.