Viver em Reiki
2023 - VIver em Reiki

Viver em Reiki, bem-vindo 2023

Em 2022 celebramos os 100 anos do Usui Reiki Ryoho, a fundação do método que hoje chamamos simplesmente de Reiki. Em 2023 é proposto pela Associação Portuguesa de Reiki o “Viver em Reiki”. Bem-vindo novo ano e mais 365 dias de prática… só por hoje…

Viver em Reiki no mês de Janeiro

Janeiro inicia um novo ano e muitas pessoas usam este impulso de energia para começarem novas práticas, estabelecerem hábitos saudáveis e mesmo mudarem de vida. Assim, porque não experimentar colocar estas três intenções em práticas de Reiki?

1 – Novas práticas

Inclui novas práticas na tua prática. Se, por exemplo, já fazes o banho seco, então experimenta também fazer a Chuva de Reiki sempre que te sentires um pouco mais em baixo ou com a energia mais estranha.

E porque não te desintoxicares com a técnica Tanden Chiryo, a técnica de desintoxicação pelo tanden?

Coloca a mão esquerda abaixo do umbigo e a direita nas costas na mesma direção, caso consigas, se não for possível, não há problema, deixas estar as duas mãos à frente. Coloca a tua intenção e deixa a energia ir limpando-te.

2 – Cultivar hábitos saudáveis

O hábito do autocuidado é uma das atitudes mais saudáveis que podemos ter para connosco. Porque não trazeres a ti esse hábito?

Sempre ouvimos falar de 21 dias de autotratamento, que é uma prática muito ocidental, mas que muitas vezes acaba por trazer stress ao praticante por a realizar sem falhas, mas depois a abandona após o período de tempo. Então, porque não experimentares durante todo o mês aplicar autotratamento onde sentires ser necessário e o tempo que tiveres disponível?

Aqui fica o desafio… lembra-te, Só por hoje.

3 – Mudar de vida

A maior mudança de vida que podemos fazer é a interna e para isso, porque não aprofundares a filosofia de vida, ou seja, os cinco princípios?

Experimenta todos os dias os recitares, pelo menos de manhã e à noite, não apenas dizendo, mas sentindo e reavaliando o que há a mudar. Deixa-os ecoar em ti e no que fazes. Não é de um momento para o outro, mas as mudanças vão surgindo.

Se procuras um livro para te auxiliar no Nível 1 de Reiki (e não só) e mais dedicado ao cuidares de ti mesmo e da inclusão de Reiki no teu quotidiano, aconselho-te Reiki é Simples.

Viver em Reiki não é uma promessa de algo, mas é um estar e um crescer a cada momento e a cada dia.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Angela Vescovi

    Maravilhosa proposta e que livro lindo! Parabéns e gratidão, João Magalhães.

    Acebei de receber a iniciação em Mestre de Reiki, fiz de 2020 a 2022, por motivos de pandemia, doenças na família, inclusive eu pegando Covid19, impossibilitando a iniciação em si, claro que isto só me deixou mais preparada para este momento.

    Eu e minha mestra em Reiki resolvemos fazermos os workshops e orientações por vídeo conferência e preparação de grupos, com meditações e etc. A iniciação ocorreu dia 18/11/2022.

    Feliz 2023 para você e sua equipe.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.