Reiki

Três dicas para ultrapassares a estagnação

Todos passamos por uma sensação de estagnação algures na nossa vida. A sua origem pode ser muito variada, assim como as formas de a ultrapassar. Quero partilhar contigo três dicas, através da nossa prática de Reiki para ultrapassares este sentir de estagnação na vida.

A estagnação e como a ultrapassares com o Usui Reiki Ryoho

Há momentos em que precisamos parar, refletir e estar quase em estado de hibernação. Isso faz parte dos nossos vários momentos da vida, dos chamados altos e baixos e, muitas vezes a estagnação é um momento que nos pode permitir repousar e adquirir força para a frente. Mas também temos a estagnação de estarmos parados quando devíamos estar a seguir em frente. Para essas situações, partilho três dicas da prática de Reiki:

O autotratamento para te estimular a ultrapassar a estagnação

Experimenta tratar a cabeça, depois o Chakra cardíaco e Plexo solar ao mesmo tempo, de seguida o Chakra Esplénico, abaixo do umbigo e fica lá algum tempo a mais do que o habitual. Trata depois os rins para teres força de ir em frente.

Desintoxica e coloca um pensamento positivo

Porque não colocares a intenção de desintoxicar essa energia de estagnação? Aplica a técnica Heso Chiryo e depois faz a técnica do pensamento positivo, colocando a mão esquerda na testa e a direita na nuca, trazendo um pensamento para te ajudar a saíres da estagnação.

Confia em ti

Lembra-te do que o Mestre Usui ensinava “Confia no Universo, que o Universo confia em ti”. Isto quer dizer que há uma aprendizagem a ser ultrapassada e que essa mesma aprendizagem não é um bloqueio, mas sim um estímulo para seguires em frente. Que aprendizagem é essa?

No livro Reiki é Simples poderás encontrar várias dicas para a aplicação de Reiki no teu quotidiano e mesmo em questões laborais.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.