Nível 3 - Shinpiden

Será que só podes enviar Reiki para muitas pessoas quando aprenderes o Daikomyo?

De onde surgiu o Daikomyo, o quarto símbolo que é aprendido no terceiro nível de Reiki? Será que foi uma influência do Johrei (浄 霊) criado por Meishu-Sama (Mokiti Okada) no tempo do Mestre Usui? Ou por influência de uma das alunas de Takata? E para que serve?

O uso do Daikomyo

“A Grande Luz Brilhante” ou “A Grande Iluminação” são significados para o quarto símbolo que conhecemos na prática tradicional. Ao longo do tempo, o símbolo foi sofrendo alterações, para uns porque não sabiam desenhá-lo, para outros que sentiram querer alterar a sua energia.

O símbolo Daikomyo, serve como recurso de aprofundamento da nossa ligação à Energia Vital do Universo. É a vibração que talvez nos permita sentir e compreender melhor Reiki e como o que o Mestre Usui sentiu no Monte Kurama foi uma coerência consigo mesmo e com o Universo, é também isso que o Daikomyo representa – uma ferramenta para a coerência.

Sendo um símbolo para a maior ligação à percepção profunda de Reiki, ele também nos ajuda a acolher a direção que precisamos tomar para determinada questão.

Em alguns sistemas ocidentais, posteriores ao método do Mestre Usui, principalmente criados por William Rand, o símbolo é também usado para o envio de Reiki para multidões ou para o planeta. Este não era o propósito inicial do símbolo e se colocaram nele essa condição, apenas o criador da regra a poderá explicar.

O envio de Reiki para o planeta ou para muitas pessoas, pode ser feito a partir do segundo nível na maior parte dos sistemas oriundos do Usui Reiki Ryoho. Outros optarão apenas por o permitir no terceiro nível, é opção de quem criou tal regra. Cada um deve fazer conforme aprendeu, não há problema algum nisso.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.