Sentir frio
byosen

Sentir frio no corpo – como Reiki pode ajudar

O frio é um tipo de sensação que quando vem do corpo pode representar vários aspectos da condição da pessoa, como a falta de energia ou um determinado tipo de energia emocional.

O que podes fazer ao sentir frio

Sentir frio na autoaplicação

Se estiveres a aplicar Reiki em ti mesmo e sentires frio, por exemplo no peito ou no chakra raiz, experimenta colocar as mãos nos rins e pratica a técnica da respiração, o Joshin Kokyu Ho. Ou caso não te seja prático, retira as mãos do corpo e coloca-as em gassho, enquanto fazes a técnica da respiração.

Experimenta fazê-lo, pelo menos, ao longo de cinco minutos, fazendo respirações profundas. Na expiração experimenta mandar fora esse frio que sentias.

Se quiseres, podes também colocar as mãos na região do tanden, abaixo do umbigo que poderá ajudar a retomar o calor.

Sentir frio ao aplicar Reiki a outros

Se sentires o byosen de frio ao aplicar Reiki a outros e se esse frio começar a entrar para dentro de ti, retira a mão ou as mãos que estão a sentir esse frio e coloca noutra parte do corpo da pessoa. Se quiseres, antes de mudar de posição, sacode uma mão de cada vez.

E pratica com mais profundidade a técnica da respiração, como se o frio fosse saindo com a expiração e o calor da energia vital entrando e espalhando-se pelo corpo com a inspiração.

O frio é apenas uma sensação que temos e que deve ser tratada por representar ou uma ausência de energia ou um tipo de energia emocional. Lembra-te… Só por hoje, vale a pena praticar.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.