Quem tratamos em cada nível de Reiki?
Cada nível de Reiki é um aprofundamento e vivência do método que o Mestre Usui criou para a “melhoria do corpo e da mente”. Um dos aspectos deste método é o de tratarmos também os outros… então, como hoje em dia podemos compreender melhor a quem aplicar Reiki, segundo cada nível?
A aplicação de Reiki aos outros, segundo a experiência de cada nível de Reiki
O grande propósito da prática terapêutica, no tempo do Mestre Usui, era o de tratar o byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio e desarmonia que a pessoa sentia. Então a grande diferença na altura seria até mais do nível 1 para o nível 2, sendo que o nível 2 estava dividido em duas partes, algo a que hoje chamaríamos o nível 2 e o nível 3. Sendo o nível 3 de Reiki o que hoje chamamos de nível 3B.
É normal haver estas diferenças pois tudo se vai adaptando às necessidades da sociedade e estas vão mudando, claro que garantindo a qualidade do ensino e a manutenção dos ensinamentos originais.
Podemos dizer que hoje em dia o nível 1 de Reiki tem como propósito o autoconhecimento, mas envolve também uma prática de tratamento aos outros que sejam familiares e amigos próximos. Isto por uma questão de desenvolvimento da percepção e capacidade de lidar com a energia.
Já no nível 2 de Reiki, com o aprofundamento das técnicas, temos uma entrega ao voluntariado, o tempo de doação para cuidar daqueles que mais precisam.
O nível 3 de Reiki já nos convida a um processo mais interior para nós próprios, mas também a um aprofundar nas formas de cuidado e tratamento dos outros, incluindo a perspetiva da Consulta de Reiki.
Estas diferenças têm uma razão – a responsabilidade de cuidar do outro requer experiência, saber e vivência… isso é algo que surge com o tempo de aprendizagem e de prática também dentro de um curso.
Podes ler mais sobre a prática tradicional e os ensinamentos do Mestre Usui em Reiki Usui.
|
2 comentários
Altaf jussub
Curso do reiki nível I
Bom dia mestre João Magalhães
Como posso me inscrever para o nível I do reiki já em fevereiro?
João Magalhães
Olá Altaf, será um prazer acompanhar-te neste caminho, basta apenas enviares um email para joao@joaomagalhaes.com
tudo de bom!