Nível 1 Shoden

O “envio de Reiki” por um praticante de nível 1

O envio de Reiki é uma técnica aprendida no okuden, os segundos ensinamentos, também conhecida como tratamento ausente. Mas será possível, de alguma forma, os praticantes de nível 1 também fazerem este envio de Reiki?

O envio de Reiki, ou melhor, o fluxo de Reiki no nível 1

No nível 1 não se deve fazer a técnica de envio de Reiki do nível 2 pois é necessária a aprendizagem do terceiro símbolo que completará a técnica. Mas não é só por isso, é também pelo tempo necessário a compreender o byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio, de quem esteja a receber esse envio de Reiki.

Enviar Reiki à distância pode trazer as mesmas sensações da prática presencial e é necessário compreender essa requisição de energia e como lhe dar resposta.

Mas o que acontece então no nível 1 de Reiki, quando sentimos que está a fluir Reiki para alguém não presencialmente?

Pode acontecer estarmos a pensar em alguém e, de repente, sentirmos um calor nas mãos, ou uma espécie de fluxo de energia que sai das nossas mãos. Quando isso acontece, então devemos deixar que esse fluxo se manifeste e continue.

Isto quer dizer que a pessoa está a requisitar energia e que, naturalmente, ela flui das nossas mãos.

Quando quiseres terminar e se tiveres oportunidade, faz o banho seco, para limpar a energia de comunicação que possa ter acontecido entre vocês.

Este fluir de energia é muito simples e natural, tal e qual como quando temos um bom pensamento por alguém, ou praticamos meditação metta.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.