Enraizamento
Técnicas de Reiki

O enraizamento

O enraizamento ou “rooting” como foi sendo conhecido, é uma forma de nos ligarmos à Terra, à sua energia, mas também uma forma de podermos “descarregar” um excesso de energia que possamos ter. Esta é uma técnica, que apesar de não ser da nossa prática de Reiki se torna muito útil, não só pelo que representa, mas pelos efeitos práticos que nos ajuda a ter.

Como fazeres o enraizamento

Claro que o ideal será sempre estar em natureza, no entanto, podemos fazer a técnica em qualquer condição, pois é também uma atitude mental. Em termos energéticos, o enraizamento representa a ligação do nosso Chakra Raiz ao Chakra da Terra, que fica uns 20 centímetros abaixo dos nossos pés.

  • Então, experimenta firmar bem os pés no chão. Se quiseres, podes também colocar as palmas das mãos viradas para o chão;
  • Imagina que és uma árvore;
  • E que dos teus pés saem raizes para a terra;
  • Essas raizes vão descendo mais, cada vez mais fundo;
  • Vão-se agarrando às rochas;
  • Até abraçarem o centro da terra, como se estivessem profundamente ancoradas.

Como te sentes?

Possivelmente as pernas estão bem agarradas ao chão e por vezes podemos sentir que a parte superior do corpo abana. Isso é normal, pois trata-se da muita energia mental que possivelmente tens.

Quando quiseres tirar o enraizamento, basta sacudires as pernas e as mãos.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.