Sem categoria

Dificuldade em adormecer após o autotratamento

Apesar da maioria adormecer com o autotratamento à noite, há uma pequena minoria de praticantes de Reiki que sente dificuldade em adormecer, após fazer o autotratamento. Esta situação é também muito interessante e pode ser reveladora para a pessoa.

Quando sentimos dificuldade em adormecer após o autotratamento

O autotratamento é uma forma de desintoxicarmos o que possa não estar em harmonia em todo o nosso sistema vivo, no campo energético. Claro que para uns isso trará uma sensação de alívio e conforto, de relaxamento e serenidade, cujo resultado, muitas vezes, traduz-se em adormecer.

Para outros, o autotratamento e o processo de desintoxicação, irá trazer uma sensação de vitalidade e energização. Ou seja, como se o corpo ficasse com a sua bateria energética preenchida. A questão é que para algumas pessoas, essa situação trará uma dificuldade em adormecer.

Por outro lado, para outras pessoas, o autotratamento poderá também levantar pensamentos mais escondidos que poderão fazer com que a pessoa fique a pensar um pouco nas coisas.

Assim, o que se pode recomendar para estas situações?

No caso de pensamentos que surgem, avaliar os pensamentos e o que há a fazer para os trabalhar, por exemplo, através dos cinco princípios.

No caso do corpo se sentir restabelecido e não haver vontade de dormir, então o ideal é que o autotratamento passe a ser antes noutro horário, por exemplo até às 17h00. Esta é uma oportunidade excelente de descobrir melhor como funciona o nosso corpo e também a nossa mente.

Continua a cuidar de ti e já sabes… só por hoje…

Podes ler mais práticas para o teu autocuidado em Reiki é SImples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.