Filosofia de Vida

Como a prática de Reiki pode “mexer” com as emoções

Estás a praticar o teu autotratamento e sentes que o que fazes parece mexer com as emoções, que é como se por vezes tudo ficasse num reboliço ou até confuso. Mas Reiki não seria para ajudar? Como pode surgir alguma confusão?

Compreender o que estava oculto é o processo de “mexer” com as emoções

Creio que todos nós já passamos por situações que preferimos não nos lembrarmos delas. Essas situações formam pensamentos, emoções e memórias e, como não as queremos processar no momento, ficam num “baú” especial da nossa mente.

Reiki é para “A melhoria do Corpo e da Mente” e é um processo realizado através da “Arte Secreta de Convidar a Felicidade“, ou seja, pela vivência de uma filosofia de vida. O que quer dizer que por um lado, a energia de um autotratamento, vai tocar na energia de emoções a serem tratadas. Da mesma forma, a filosofia de vida vai tocar nas emoções a serem trabalhadas.

Então, será que Reiki mexe com as emoções?

Não. Mas traz ao nosso consciente o que tínhamos reservado, ocultado, ou tentado esquecer. Não para nos torturar, mas sim para nos “guiar para uma vida pacífica e feliz”, como o Mestre Usui dizia.

Então, o que fazer quando Reiki parece mexer com as emoções?

Observa o processo com contentamento, com bondade para contigo mesmo.

Anota as emoções, os pensamentos associados e as memórias que estão a surgir e dialoga contigo mesmo. Acolhe essa mudança que te é pedida e vai mudando, passo a passo, dia-a-dia, com a continuação do teu autotratamento e da vivência da filosofia de vida.

Se tens o nível 2 ou 3, experimenta também enviar Reiki para essas situações. Esta é uma oportunidade incrível para te conheceres melhor. Já sabes, aproveita a jornada e recorda-te… Só por hoje…

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.