
Como a prática de Reiki pode “mexer” com as emoções
Estás a praticar o teu autotratamento e sentes que o que fazes parece mexer com as emoções, que é como se por vezes tudo ficasse num reboliço ou até confuso. Mas Reiki não seria para ajudar? Como pode surgir alguma confusão?
Compreender o que estava oculto é o processo de “mexer” com as emoções
Creio que todos nós já passamos por situações que preferimos não nos lembrarmos delas. Essas situações formam pensamentos, emoções e memórias e, como não as queremos processar no momento, ficam num “baú” especial da nossa mente.
Reiki é para “A melhoria do Corpo e da Mente” e é um processo realizado através da “Arte Secreta de Convidar a Felicidade“, ou seja, pela vivência de uma filosofia de vida. O que quer dizer que por um lado, a energia de um autotratamento, vai tocar na energia de emoções a serem tratadas. Da mesma forma, a filosofia de vida vai tocar nas emoções a serem trabalhadas.
Então, será que Reiki mexe com as emoções?
Não. Mas traz ao nosso consciente o que tínhamos reservado, ocultado, ou tentado esquecer. Não para nos torturar, mas sim para nos “guiar para uma vida pacífica e feliz”, como o Mestre Usui dizia.
Então, o que fazer quando Reiki parece mexer com as emoções?
Observa o processo com contentamento, com bondade para contigo mesmo.
Anota as emoções, os pensamentos associados e as memórias que estão a surgir e dialoga contigo mesmo. Acolhe essa mudança que te é pedida e vai mudando, passo a passo, dia-a-dia, com a continuação do teu autotratamento e da vivência da filosofia de vida.
Se tens o nível 2 ou 3, experimenta também enviar Reiki para essas situações. Esta é uma oportunidade incrível para te conheceres melhor. Já sabes, aproveita a jornada e recorda-te… Só por hoje…

