Reiki

Algumas práticas de Reiki para a ansiedade

A ansiedade é um efeito natural pela antecipação de algo e nem sempre quer dizer algo de negativo, mas quando existe uma inquietação que ocupa a nossa mente, então a ansiedade pode tornar-se um efeito pesado e mesmo opressor na nossa vida. Como Reiki nos poderá auxiliar?

Práticas de Reiki para te auxiliar com a ansiedade

A vivência do momento presente

A ansiedade refere-se a um salto para algo no futuro, ou o receio de uma consequência de algo do passado, mas e no momento presente? Onde nos encontramos?

O Mestre Usui pede-nos isso mesmo, para sabermos estar com toda a atenção possível num momento presente e isso está explícito no seu “Só por hoje“…

Então, quando começas a sentir ansiedade, tenta trazer a tua atenção ao momento presente… tudo está bem neste preciso segundo e para o reforçar, recita os cinco princípios, se quiseres até com as duas mãos no peito.

O pensamento positivo

Uma das técnicas mais extraordinárias que o Mestre Usui ensinou foi o Nentatsu, ou a Técnica do Pensamento Positivo. Para tal, coloca a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca. Mantém um pensamento que evite caíres em ansiedade, como “Está tudo bem comigo, eu confio em mim e sei que ire ser capaz de resolver a situação”.

Esta técnica pode ser realizada até várias vezes por dia, muitos dias seguidos.

Cuidar do que sentimos

O Mestre Usui ensinou que devíamos tratar os locais que sentimos em desarmonia até eles diminuirem a sua percepção. Então, se sentes ansiedade no peito ou na barriga, coloca as mãos nessa posição. Se sentires em mais do que uma parte do corpo, coloca uma mão em cada parte.

A aplicação desse autotratamento não pode ser só de apenas cinco minutos, por isso mantém as mãos juntas durante todo o tempo que sentires algo. O que é também importante é manter uma respiração profunda, como fazemos na Técnica da Respiração, o Joshin Kokyu Ho.

Experimenta estas três aproximações a um momento de ansiedade. Traz a tua atenção ao momento presente, recitando os cinco princípios. Cuida das partes do corpo que estão mais frágeis devido à ansiedade e cultiva um pensamento positivo.

Podes ler mais formas de cuidares de ti no livro Reiki é Simples, a Arte de Cuidares de Ti Mesmo.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.