Abundância
2023 - VIver em Reiki,  Filosofia de Vida

Abundância… de doação e bondade

Abundância é um dos temas mais explorados no campo da espiritualidade. Geralmente, é uma predisposição focada no aspecto monetário, ou no recebimento de tudo o que a vida tenha para dar, mas e se colocarmos esse foco antes para uma abundância de doação e bondade?

A abundância de tudo o melhor que podemos ser

Manifestar o que desejamos pode trazer-nos “tempos interessantes”. Quanto mais temos, menos apreciamos, mais precisamos ter para manter o que já temos e tudo acaba por ser um ciclo interminável que acaba por cansar mais, do que propriamente trazer a paz que se ansiava.

Sentirmo-nos merecedores é muito importante, pois somos mesmo todos merecedores, tanto de receber, como de dar. Se só recebermos, poderemos estar a cair no conceito do glutão emocional, ou seja, do querer tudo para si, para satisfação das suas necessidades, que nem sempre são as mais benéficas. Mas e se nos sentirmos também merecedores no dar, até pela simples razão de aqui estarmos, será que tudo pode ser diferente e mais equilibrado?

Então, se necessitamos de abundância, porque não abundância de bondade?

A bondade, o nosso quinto princípio, traz-nos sabedoria quando corretamente aplicada. Então, uma abundância de bondade é preencher a nossa vida de sabedoria, de entendimento por aquilo que precisamos para nós mesmos, mas também para os outros.

Quando temos este tipo de tesouro interno, tudo o resto surge e torna-se uma abundância providencial e benéfica para todos.

Só por hoje, um momento de cada vez, um pouco mais bondoso a cada dia, este é o meu desejo de abundância.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.