
Porque alguém pode ter medo de praticar Reiki
O medo é uma emoção muito natural que temos e que vem do nosso instinto de autopreservação. Por vezes as pessoas podem ter medo, receio de praticar Reiki e não há problema algum por isso acontecer. É mesmo preciso compreender o que se faz, como e porque.
O medo, a desmistificação, o experimentar e o praticar Reiki
A primeira pergunta que te precisas fazer é “porque tenho medo?”.
Este medo pode vir de experimentar algo novo, de achar que Reiki pode ser algo ligado a crenças ou pode até haver um medo de necessidade de entrega e exposição de si aos outros ou até mesmo de si para si.
Então, de uma forma muito simples, Reiki é um método, ou seja, uma forma de aprendizagem de uma prática que é assente numa filosofia de vida com cinco princípios e numa prática terapêutica. Reiki significa não só o nome abreviado do método, como também a energia vital que está disponível em nós e na natureza. O método ensina a trabalhar com essa energia e a conjugar uma filosofia de vida para que possamos ter uma “melhoria do corpo e da mente“.
Claro que cada pessoa que pratica tem uma forma própria de expressar a sua prática, mas nada como procurares referências a outras pessoas que tenham experimentado e ires ter a tua sessão de Reiki para perceberes o que é esta prática.
Quanto a aprender, num curso de Reiki devemos estar sempre todos por igual e isso significa respeitar o que cada um quer ou não partilhar, pois se há alguém mais silencioso não tem problema algum e se apenas quiser colocar as suas questões de forma particular, também não tem problema algum.
Porque Reiki é a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade”?
Porque é um caminho que fazemos ao encontro de nós próprios, para uma vida mais pacífica e feliz. Experimenta… Só por hoje…

Podes aprofundar o tema da prática de Reiki, desmistificar e até compreender como integrar no teu quotidiano através do livro Reiki é Simples.
|

