Reiki

Porque alguém pode ter medo de praticar Reiki

O medo é uma emoção muito natural que temos e que vem do nosso instinto de autopreservação. Por vezes as pessoas podem ter medo, receio de praticar Reiki e não há problema algum por isso acontecer. É mesmo preciso compreender o que se faz, como e porque.

O medo, a desmistificação, o experimentar e o praticar Reiki

A primeira pergunta que te precisas fazer é “porque tenho medo?”.

Este medo pode vir de experimentar algo novo, de achar que Reiki pode ser algo ligado a crenças ou pode até haver um medo de necessidade de entrega e exposição de si aos outros ou até mesmo de si para si.

Então, de uma forma muito simples, Reiki é um método, ou seja, uma forma de aprendizagem de uma prática que é assente numa filosofia de vida com cinco princípios e numa prática terapêutica. Reiki significa não só o nome abreviado do método, como também a energia vital que está disponível em nós e na natureza. O método ensina a trabalhar com essa energia e a conjugar uma filosofia de vida para que possamos ter uma “melhoria do corpo e da mente“.

Claro que cada pessoa que pratica tem uma forma própria de expressar a sua prática, mas nada como procurares referências a outras pessoas que tenham experimentado e ires ter a tua sessão de Reiki para perceberes o que é esta prática.

Quanto a aprender, num curso de Reiki devemos estar sempre todos por igual e isso significa respeitar o que cada um quer ou não partilhar, pois se há alguém mais silencioso não tem problema algum e se apenas quiser colocar as suas questões de forma particular, também não tem problema algum.

Porque Reiki é a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade”?

Porque é um caminho que fazemos ao encontro de nós próprios, para uma vida mais pacífica e feliz. Experimenta… Só por hoje…

Podes aprofundar o tema da prática de Reiki, desmistificar e até compreender como integrar no teu quotidiano através do livro Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.