Técnicas de Reiki

Natal com um pensamento positivo

Começa-se a aproximar a quadra natalícia, o que para uns é bom, mas para outros há uma espécie de desconforto, quer seja pelas obrigações sociais, quer pelo momento que a época representa.

Se pensarmos no Natal como uma época de celebração de nascimento e esperança podemos reenquadrar todo o nosso pensamento sobre este tempo e com a ajuda da nossa prática de Reiki

A prática de Reiki para um natal com pensamento positivo

O Mestre Usui deixou-nos uma técnica muito eficiente que é o Nentatsu, ou seja, o Pensamento Positivo.

Nesta técnica, repetimos um pensamento continuamente, ou vivenciamos na forma de pequeno filme, este pensamento positivo. Então, para o Natal, ou para esta época festiva, podemos criar um pensamento que nos auxilie a ter uma atitude positiva perante cada situação que acreditamos ser mais difícil para nós.

Por exemplo, se sentirmos que a pressão de muitos convites para almoço e jantar começam a ser demais, podemos criar um pensamento como “eu posso recusar o que sinta ser demais para mim”, ou “eu posso ir a todos estes convites sentindo-me em harmonia e com bondade”.

Como podemos fazer esta técnica de pensamento positivo?

Pode ser durante, antes ou depois do autotratamento, como sentires melhor. Então, podes colocar a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca, depois, deixando fluir Reiki, colocas esse pensamento positivo como se fosse um filme na mente, que vives e que continuamente é repetido.

Experimenta fazer esta prática durante alguns dias seguidos.

A técnica do pensamento positivo não é para condicionar a mente, mas sim para a educar a ter uma resposta mais positiva às suas questões. Já sabes… Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.