Deixar ir – um ebook budista
“Aqueles que conhecem um pouco do budismo podem vê-lo como uma religião que fala muito do vazio e de como viver espiritualmente. Alguns até fecham as suas mentes à religião porque receiam que, se se tornarem budistas, tenham de abdicar da sua roupa bonita e das suas casas confortáveis. Poder-se-ia dizer, “Se tenho de abdicar de todos estes confortos para ser budista, porque é que me deveria dar ao trabalho”.
Na verdade, existem muitas formas de prática budista, e colocar demasiada ênfase na renunciação sem compreender o seu significado mais profundo só irá afastar as pessoas. De facto, vemos pela descrição da Terra Pura no Sutra Amitabha que o budismo e o conforto material não são mutuamente exclusivos.”…
Venerável Mestre Hsing Yun
3 comentários
Rosane Souza
Maravilhoso!!! Gratidão!!!
Rosane Souza/Rio Grande do Sul/ Brasil
Betty Rodriguez
Sem dúvida. E ai vem mais uma aprendizagem que agradeço muito ☀️🙏🏻💗
Marta Monica Melo
Sou budista desde os meus 9 anos de idade, dado à minha madrasta ser hindu, e abriu-me as portas para a espiritualidade e entender a mesma, mais tarde achei por bem e entrei para o reiki por saber que em certa parte é uma ramificação do budismo.
Pena muitos reikianos não meditarem, pq automaticamente a mente e a forma de estar na vida seria mais harmoniosa por terem a atenção correta e o modo de estar correto e assim conseguiam ver o outro , e entender que o outro é ele proprio!! Mas…estamos todos no caminho/dharma…e para mim o desapego ou o deixar ir é saber que tudo o que temos na verdade não nos faz falta, e que pensar que sim faz-nos ter apego as coisas materiais, e ter apego gera mais karma ainda e com o não conseguir deixar ir acabamos por não transcender no mundo da espiritualidade. Com tudo não temos que deixar nada, mas bom saber que se tivessemos que abdicar de tudo o que temos materialmente como nos iriamos sentir…e entender qual a razão dessa sensação. Chegar aqui já é um grande caminho para começar a deixar ir…espero que tenham me entendido.
Namaskar.