Budismo

Deixar ir – um ebook budista

“Aqueles que conhecem um pouco do budismo podem vê-lo como uma religião que fala muito do vazio e de como viver espiritualmente. Alguns até fecham as suas mentes à religião porque receiam que, se se tornarem budistas, tenham de abdicar da sua roupa bonita e das suas casas confortáveis. Poder-se-ia dizer, “Se tenho de abdicar de todos estes confortos para ser budista, porque é que me deveria dar ao trabalho”.

Na verdade, existem muitas formas de prática budista, e colocar demasiada ênfase na renunciação sem compreender o seu significado mais profundo só irá afastar as pessoas. De facto, vemos pela descrição da Terra Pura no Sutra Amitabha que o budismo e o conforto material não são mutuamente exclusivos.”…

Venerável Mestre Hsing Yun

Download do PDF aqui…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

  • Marta Monica Melo

    Sou budista desde os meus 9 anos de idade, dado à minha madrasta ser hindu, e abriu-me as portas para a espiritualidade e entender a mesma, mais tarde achei por bem e entrei para o reiki por saber que em certa parte é uma ramificação do budismo.
    Pena muitos reikianos não meditarem, pq automaticamente a mente e a forma de estar na vida seria mais harmoniosa por terem a atenção correta e o modo de estar correto e assim conseguiam ver o outro , e entender que o outro é ele proprio!! Mas…estamos todos no caminho/dharma…e para mim o desapego ou o deixar ir é saber que tudo o que temos na verdade não nos faz falta, e que pensar que sim faz-nos ter apego as coisas materiais, e ter apego gera mais karma ainda e com o não conseguir deixar ir acabamos por não transcender no mundo da espiritualidade. Com tudo não temos que deixar nada, mas bom saber que se tivessemos que abdicar de tudo o que temos materialmente como nos iriamos sentir…e entender qual a razão dessa sensação. Chegar aqui já é um grande caminho para começar a deixar ir…espero que tenham me entendido.

    Namaskar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.