Técnicas de Reiki

Como aplicar a técnica do pensamento positivo a outra pessoa

As técnicas criadas pelo Mestre Usui servem para a Melhoria do Corpo e da Mente. Uma delas é o Pensamento Positivo e pode ser aplicada em nós mesmos, mas também nos outros. A sua aplicação significa uma participação ativa quer do emissor, quer do receptor.

A técnica do pensamento positivo aplicada a outra pessoa

Quando estamos a tratar alguém com Reiki, podemos sempre incluir as técnicas na aplicação terapêutica. E uma das técnicas com muitos benefícios é a do Pensamento Positivo.

E como é realizada esta técnica?

Vamos imaginar um utente que tem sentido alguma ansiedade em ir para o seu trabalho. Além do tratamento que deve ser sentido, porque não incluir também a técnica do Pensamento Positivo?

Por exemplo, o utente pode considerar que se sente mais tranquilo em ir para o trabalho se confiar em si mesmo. Assim, porque não criar o pensamento “Eu confio em mim e estou calmo no trabalho”.

Este pensamento é feito em conjunto com o terapeuta e com o utente. Assim, o terapeuta pode indicar que quando colocar a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca, o utente terá esse pensamento, quase como um filme que sempre se repete na sua mente, assim como ele o terapeuta o terá.

Durante quanto tempo?

O tempo que sentir necessário.

E quantas vezes deve ser repetido?

O número de sessões necessárias para a pessoa sentir que esse pensamento está integrado nela.

Experimenta, pois é uma prática muito interessante… só por hoje.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.