
Transforma a ansiedade mudando os teus estímulos exteriores
Qual a tua relação com o mundo que te rodeia? Como os estímulos exteriores afetam a tua ansiedade?
Apesar de ser uma condição interna, a ansiedade tem também uma ligação ao que nos rodeia e, não só precisamos fazer uma transformação interior, como também observar a mudança necessária do exterior.
A ansiedade e a sua mudança, alterando os estímulos exteriores
Todos nós gostamos de ver televisão pois parece serenar a nossa mente, mas que tipo de programas vemos? Será que nos transmitem tranquilidade ou terão momentos de tensão? E se essa tensão se acumular naquilo que te despoleta a ansiedade?
Então, porque não reveres tudo aquilo que é exterior e que podes mudar? Por exemplo, não podemos mudar o trabalho ou as pessoas que lá estão, mas podemos mudar os nossos ritmos e atividades pessoais. E se conseguires alterar para algo mais benéfico e saudável o que tens como atividade? E se os quarenta minutos de uma série forem passados a ler algo positivo, ou até mesmo a praticares o autotratamento ou a meditar?
Este é o convite que o Mestre Usui nos faz para a “melhoria do corpo e da mente“. Coloca as mãos em gassho, sente como estás…
Convida-te a ti mesmo a estares presente neste momento. E do centro do teu coração, ou seja, com o teu foco total, recita os cinco princípios:
Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.
O Mestre Usui pedia-nos para praticarmos de manhã e à noite, ou seja, no nosso início de dia e no seu final. Mas porque não também ao longo do dia e a cada momento de dificuldade?

Experimenta, muda a forma como te relacionas com as tuas atividades exteriores, e convida-te cada vez mais a estares contigo mesmo em harmonia e num ambiente seguro com as melhores das virtudes.
A ansiedade deve ser tratada por profissionais de saúde competentes, a prática de Reiki é complementar e um auxílio para a pessoa no seu equilíbrio energético e gestão emocional.

