Filosofia de Vida

Transforma a ansiedade mudando os teus estímulos exteriores

Qual a tua relação com o mundo que te rodeia? Como os estímulos exteriores afetam a tua ansiedade?

Apesar de ser uma condição interna, a ansiedade tem também uma ligação ao que nos rodeia e, não só precisamos fazer uma transformação interior, como também observar a mudança necessária do exterior.

A ansiedade e a sua mudança, alterando os estímulos exteriores

Todos nós gostamos de ver televisão pois parece serenar a nossa mente, mas que tipo de programas vemos? Será que nos transmitem tranquilidade ou terão momentos de tensão? E se essa tensão se acumular naquilo que te despoleta a ansiedade?

Então, porque não reveres tudo aquilo que é exterior e que podes mudar? Por exemplo, não podemos mudar o trabalho ou as pessoas que lá estão, mas podemos mudar os nossos ritmos e atividades pessoais. E se conseguires alterar para algo mais benéfico e saudável o que tens como atividade? E se os quarenta minutos de uma série forem passados a ler algo positivo, ou até mesmo a praticares o autotratamento ou a meditar?

Este é o convite que o Mestre Usui nos faz para a “melhoria do corpo e da mente“. Coloca as mãos em gassho, sente como estás…

Convida-te a ti mesmo a estares presente neste momento. E do centro do teu coração, ou seja, com o teu foco total, recita os cinco princípios:
Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.

O Mestre Usui pedia-nos para praticarmos de manhã e à noite, ou seja, no nosso início de dia e no seu final. Mas porque não também ao longo do dia e a cada momento de dificuldade?

Experimenta, muda a forma como te relacionas com as tuas atividades exteriores, e convida-te cada vez mais a estares contigo mesmo em harmonia e num ambiente seguro com as melhores das virtudes.

A ansiedade deve ser tratada por profissionais de saúde competentes, a prática de Reiki é complementar e um auxílio para a pessoa no seu equilíbrio energético e gestão emocional.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.