Tratamentos de Reiki

Sentir frio nas mãos ao aplicar Reiki a outra pessoa

Podemos sentir frio nas mãos quando aplicamos Reiki a outra pessoa. Esse frio é um byosen, ou seja a irradiação do desequilíbrio na pessoa.

O byosen é um conceito criado pelo Mestre Usui, para compreendermos o nível de desequilíbrio energético de uma pessoa.

Como compreender o sentir frio nas mãos ao aplicar Reiki

Se sentir calor nas mãos quando aplicamos Reiki significa que a energia está a fluir e há uma requisição, o frio representa uma ausência “total” de energia na região, ou até mesmo alguma questão emocional que ficou registada naquele local.

Esta ausência de energia pode ser causada por inúmeros motivos, como por exemplo um bloqueio energético, ou mesmo alguma questão física no local. Por exemplo, quando temos os pés frios, a energia do Chakra Raiz não está a chegar às extremidades e muitas vezes encontramos o bloqueio nas articulações anteriores aos pés.

Por outro lado, existem determinadas situações que nos trazem um choque emocional muito grande, que causa uma espécie de frio interior. Essas situações, energeticamente, podem ficar gravadas em nós. Quando há uma aplicação de Reiki, esse frio pode surgir para ser tratado.

Aquilo que precisamos ter cuidado é quando o frio se torna invasivo, ou seja, quando ele começa a “subir” pelo pulso, antebraço e braço. Isso indica que o byosen é muito “grave”, mas não devemos deixar essa sensação subir pelo corpo. Então, ao sentir o frio a subir pelo interior da mão, retira-a do local que estás a tratar e sacode.

Depois, experimenta colocar as mãos ligeiramente afastadas do centro do local que irradia o frio e tenta perceber se Reiki flui para o local, mas o frio não sobe para ti.

Quando existe uma situação de sentir frio em determinada parte do corpo, convém ser tratada ao longo de várias sessões.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.