Tratamentos de Reiki

Quando absorvemos a energia da outra pessoa

Em certas situações parece que absorvemos a energia da outra pessoa muito facilmente, quer seja numa conversa circunstancial, numa sessão de Reiki ou até mesmo massagem. Este é um processo natural, mas que por vezes nos traz algum desconforto e temos que lidar com essa energia.

Porque absorvemos a energia de outra pessoa

Quando praticamos Reiki, a energia flui unidirecionalmente para quem a requisita, no entanto, existe sempre uma comunicação energética entre o “emissor” e o “receptor”. Mas isto não acontece unicamente quando estamos a praticar Reiki, acontece sempre.

Então, compreender esta comunicação energética ajuda-nos também a saber lidar melhor com muitas das situações que nos acontecem e nos deixam sem energia. A comunicação em que parece que absorvemos a energia de outra pessoa representa um contacto com uma necessidade de tratamento da pessoa. Por exemplo, ela pode sentir náuseas e nós começamos a sentir essas náuseas. Ou tem uma dor e começamos a sentir essa dor.

Isso é uma comunicação empática e natural, é apenas um dizer “é aqui que estou com um problema… ajuda-me”.

Então, precisamos dar uma resposta para a energia cessar esse contacto. Como? Por exemplo, aplicando Reiki no local da pessoa onde sentimos que há um desequilíbrio, ou apenas enviando Reiki para a sensação que a pessoa possa ter.

Neste tipo de comunicação por vezes a pessoa sente-se logo bem pois nós acabamos por absorver esse desequilíbrio.

E como nos limparmos após absorvermos a energia de outra pessoa

Uma das formas mais simples é aplicarmos a técnica do banho seco. Outra será aplicar o autotratamento, ou ainda, por exemplo, “agarrar” essa energia e com a expiração, imaginar que a estamos a mandar fora.

Podes ler mais sobre estes conceitos de empatia em Só por hoje… estou aqui para ti.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.