Quando absorvemos a energia da outra pessoa
Em certas situações parece que absorvemos a energia da outra pessoa muito facilmente, quer seja numa conversa circunstancial, numa sessão de Reiki ou até mesmo massagem. Este é um processo natural, mas que por vezes nos traz algum desconforto e temos que lidar com essa energia.
Porque absorvemos a energia de outra pessoa
Quando praticamos Reiki, a energia flui unidirecionalmente para quem a requisita, no entanto, existe sempre uma comunicação energética entre o “emissor” e o “receptor”. Mas isto não acontece unicamente quando estamos a praticar Reiki, acontece sempre.
Então, compreender esta comunicação energética ajuda-nos também a saber lidar melhor com muitas das situações que nos acontecem e nos deixam sem energia. A comunicação em que parece que absorvemos a energia de outra pessoa representa um contacto com uma necessidade de tratamento da pessoa. Por exemplo, ela pode sentir náuseas e nós começamos a sentir essas náuseas. Ou tem uma dor e começamos a sentir essa dor.
Isso é uma comunicação empática e natural, é apenas um dizer “é aqui que estou com um problema… ajuda-me”.
Então, precisamos dar uma resposta para a energia cessar esse contacto. Como? Por exemplo, aplicando Reiki no local da pessoa onde sentimos que há um desequilíbrio, ou apenas enviando Reiki para a sensação que a pessoa possa ter.
Neste tipo de comunicação por vezes a pessoa sente-se logo bem pois nós acabamos por absorver esse desequilíbrio.
E como nos limparmos após absorvermos a energia de outra pessoa
Uma das formas mais simples é aplicarmos a técnica do banho seco. Outra será aplicar o autotratamento, ou ainda, por exemplo, “agarrar” essa energia e com a expiração, imaginar que a estamos a mandar fora.
Podes ler mais sobre estes conceitos de empatia em Só por hoje… estou aqui para ti.
|