A Sabedoria do Reiki

Mesmo no teu inverno, há sempre uma brisa amena

A vida tem sempre muitos ciclos e há momentos que são bons e outros que são mesmo maus. Estes últimos, são como uma espécie de inverno, em que tudo parece cinzento e o corpo e a mente apenas pedem reclusão e encolhimento.

Mesmo nestes momentos tão duros, a vida traz-nos sempre momentos de sol e de uma brisa amena.

Nem sempre este sol e brisa amena surgem na forma da resolução do nosso problema, mas por vezes na forma de uma pessoa com um contacto gentil, uma leitura inspiradora, ou um mero acaso que nos mostra a beleza da vida além do nosso próprio momento.

Muitas vezes apenas precisamos estar atentos, conscientes, para percebermos que essa brisa amena sempre aconteceu na nossa vida em todos os momentos.

O Mestre Usui dizia que “Nós, humanos, detemos o Grande Reiki que preenche o Grande Universo. Quão mais forte elevarmos a vibração do nosso ser, mais forte o Reiki que temos, interiormente, será”.

A prática de Reiki contribui para a nossa tomada de consciência e o pedido do Mestre Usui de vivermos os princípios de forma presente e consciente, contribui para isso mesmo.

Tal é o que nos permite sentir, entender e usufruir da brisa amena que sempre surge na nossa vida, nos momentos de maior dificuldade.

Só por hoje… que este momento te permita ter calma, que confies em ti, compreendas este desafio, consigas trabalhar para o ultrapassar e possas viver em bondade.

Muitas vezes encontramos inspirações com os poemas do Imperador Meiji. Podes encontrá-los na forma de cartas em A Sabedoria do Reiki.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.