Reiki

Como fazer um pedido para algo nosso?

A prática de Reiki toca a nossa espiritualidade e torna-se transversal às nossas crenças, como tal, é normal a determinado momento nos questionarmos… será que posso fazer um pedido de algo para mim através da prática de Reiki?

Mas será correto pedir algo para nós?

Um pedido para nós pela prática de Reiki, como o enquadrar corretamente?

Só por hoje, sou bondoso, é o nosso quinto princípio. Ele pede-nos para sabermos olhar para as nossas necessidades e compreender que a compaixão deve ser também dirigida para nós mesmos. Mas qual a diferença entre cuidar das nossas necessidades e ter um desejo egoísta?

Para compreendermos se há um desejo egoísta, precisamos ter uma base de valores como fundação… essa base vai ajudar-nos a compreender a seguinte questão “o que eu quero pedir”?

Qual a diferente entre pedir “Quero receber mais dinheiro” ou “Que possa ter a capacidade de trabalhar cada vez melhor”? Ou “Que tenha muitos seguidores e seja famoso” e “Que possa ter sabedoria para cada questão na vida“?

Estas são questões que apenas cada um saberá responder melhor por si mesmo, pensando não só no seu bem, mas também no bem comum. Os cinco princípios também nos ajudam a ter uma orientação sobre este tipo de questões e por isso, vale a pena refletir com eles.

Por exemplo de pedido, vamos imaginar que queremos “pedir para que o dia de trabalho corra bem”. Então podemos colocar como intenção que estejamos conscientes das nossas ações e pensamentos, assim como estejamos atentos aos outros, com entendimento e bondade.

Na prática de Reiki um pedido não é para que a realidade se torne no que queremos, mas para que estejamos conscientes, em harmonia e com uma mente e coração compassivos. Só por hoje…

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Elisabete

    Não está errado pedir mais dinheiro,
    mas há ainda muitas crenças limitadoras em relação a esta energia. Sim, porque o dinheiro também é energia. E nos meios espiritualistas ele é praticamente condenado, mas nada se faz neste mundo sem ele.
    Há até quem julgue os terapeutas reiki por cobrarem os tratamentos, valorizando apenas os que o fazem voluntariamente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.