Autotratamento

A Técnica do Pensamento Positivo durante o autotratamento

As técnicas criadas pelo Mestre Mikao Usui surgiram como forma direta de abordar determinadas questões. Sendo o seu método para a Melhoria do Corpo e da Mente, naturalmente apresentou uma técnica para auxiliar na construção de um pensamento positivo.

Incluir a Técnica do Pensamento Positivo no nosso autotratamento

O autotratamento surge como uma forma de nos regularmos, de encontrarmos a harmonia e equilíbrio para o nosso corpo, mente e espírito. Ele pode ser realizado de uma forma completa, ou então apenas localizada onde há um byosen que indica necessidade de tratamento.

A técnica do Pensamento Positivo é também uma forma de autotratamento, apesar de mais dirigido à nossa parte mental e isso quer dizer que, como tudo na prática de Reiki, é integrativo e complementar.

Então, como acrescentares esta técnica no teu autotratamento?

Por exemplo, ao fazer o autotratamento com todas as posições, ao chegares à região da testa podes introduzir a técnica. Passados alguns minutos, continua com as restantes posições.

Ou podes aplicar o autotratamento completo, como forma de equilíbrio e depois aplicas a Técnica do Pensamento Positivo.

Podes ainda aplicar Reiki apenas nas partes que sintas necessidade e depois realizar a técnica ou ainda mais uma possibilidade interessante – Podes aplicar a Técnica do Pensamento Positivo e perceber se ela traz a ti alguma necessidade de tratamento. Se assim for, aplica Reiki nas posições que sentires serem importantes para reforçar o pensamento positivo que criaste.

Como vês, a prática de Reiki tem uma dimensão incrível para explorar e é mesmo algo para a nossa vida.

Se quiseres, podes explorar mais em Reiki é Simples, a Arte de Cuidares de Ti Mesmo.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.