Budismo

Tu És Buda – Um guia para os sábios ensinamentos budistas

Um livro que dá a conhecer os principais ensinamentos do Buda, reflete sobre a mente e as emoções, e inspira-nos com as histórias dos sutras budistas.

É aqui possível esclarecer as principais dúvidas sobre professar a filosofia budista, saber quem foi o Buda, conhecer o seu legado e como utilizá-lo em benefício do bem-estar, pessoal e universal.

Tu és Buda

Buda significa aquele que despertou, ou iluminou.

Não é um profeta nem um deus. É um homem que fez o seu caminho no mundo dos homens e despertou das causas e condições que levam ao nosso ciclo de renascimentos. Sidarta Gautama, que conhecemos como o Buda, viveu cerca de 80 anos e foi um príncipe do clã Shakya.

Compreender que existe sofrimento pode levar-nos a uma grande tristeza e desespero, mas não foi essa a mensagem do Buda.

O que ele diz é que a inquietação que nos permeia a vida, e surge pela nossa mente, tem um caminho de sanação em direção a uma existência serena.

É esse caminho que este livro dá a conhecer, principalmente com a inclusão dos sutras budistas mais importantes, ao mesmo tempo que permite uma integração desses ensinamentos graças à sua componente prática.

Um livro que nos lembra que as boas ações e a purificação da mente fazem com que possamos viver numa Terra Pura aqui e agora, e não num tempo distante ou noutro lugar.

Uma introdução ao budismo e que, simultaneamente, inspira à reflexão através da sua componente prática.

«Evitar todo o mal. Fazer o bem. Purificar a mente. Este é o ensinamento de todos os Budas.» — Dhammapada

O livro estará disponível nas livrarias a partir do dia 7 de Novembro de 2022

Mais informações: Editora Penguin Random House

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.