Autotratamento

Porque é bom adormecer ao praticar Reiki

Muitas vezes fica-se preocupado por adormecer ao aplicar o autotratamento, mas há uma razão incrivelmente positiva para isso acontecer.

Será que adormecer faz-nos perder a prática?

Adormecer – um sinal de entrega na prática de Reiki

A energia Reiki ajuda-nos a restabelecer o nosso equilíbrio e harmonia, parece ser algo fantasioso, mas na verdade é tão natural quanto bebermos água e nos sentirmos bem. Reiki não traz excesso, mas sim uma serenidade interior que ecoa por todo o nosso sistema vivo.

Muitas vezes fazemos o autotratamento à noite, por vezes apenas uma mão no peito e outra na barriga, uma posição tão natural que temos de conforto, e outras tenta-se fazer todas as posições como a Mestre Takata ensinou. Mas há alturas em que se adormece, principalmente no chakra cardíaco… o que isso quererá dizer?

A energia atua nos nossos vários campos e, muitas vezes, no Chakra Cardíaco traz um alívio emocional, uma sensação de conforto, acolhimento e segurança que nos traz um repousar.

É isso que nos faz adormecer.

Então… adormecer é um excelente efeito da prática de Reiki. Significa que te entregaste, que permitiste que se desintoxicasse o que era necessário e o conforto surgiu.

Por isso, se aplicares Reiki à noite e adormeceres… que bom!!! Aproveita.

Noutro dia podes continuar as posições e completar o autotratamento… sem stress…

Só por hoje, vale a pena praticar.

Podes ler mais sobre a tua aplicação quotidiana em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.