Enviar Reiki para uma grávida
A gravidez é um momento muito bonito na vida da mulher, mas por vezes é também um momento de muitas transformações físicas e emocionais, assim como um período que por vezes traz algum stress e preocupações.
Enviar Reiki a uma grávida pode ser benéfico e mais ainda se for complementado com a aplicação presencial.
Enviar Reiki para o tempo de gestação e não só
No tempo de gravidez o ideal é sempre a pessoa receber Reiki presencialmente, no entanto, um amigo ou familiar pode querer auxiliar com o envio de Reiki à distância, cuja técnica criada por Mikao Usui era chamada de “Tratamento Ausente“.
Como complemento ao tratamento presencial, a prática do envio de Reiki pode ser muito interessante. Então, como o fazer?
Idealmente pode combinar-se com a grávida quando se irá enviar Reiki e para que. A intenção é muito interessante e funciona como um foco para a energia. Assim, podemos ter várias situações como o envio para o alívio da dor nas costas e pernas, tranquilidade, uma melhor noite de sono, tranquilidade da mente.
A prática pode ser feita quantas vezes se tiver de disponibilidade durante a semana, assim como o tempo que seja possível. Por exemplo:
- Começa fazer o banho seco;
- Limpa o espaço;
- Inicia a técnica conforme te ensinaram;
- Coloca a intenção;
- Visualiza a pessoa ou a questão e deixa Reiki fluir;
- Quando quiseres terminar, agradece e volta a fazer o banho seco.
Reiki é energia vital e natural, portanto é passiva e de forma alguma altera a mãe ou o bebé. Aliás, a maior parte das vezes o bebé não necessita de energia exterior pois está num momento da vida em que cresce com a energia do pai e da mãe.
2 comentários
Paula Duarte
Reiki não ficou parado no tempo, existe no hoje e adapta-se a todas as situações, assim queiramos trabalhar com esta energia de Amor e Cura. Agradeço ao MESTRE João Magalhães todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
Nuria Araújo
Adorei o artigo!
Usar o Reiki para beneficiar a mãe e o bebé na fase gestacional é um momento de cura e um gesto de amor.