Reiki

Quando não nos sentimos bem num local de trabalho de Reiki

O local de trabalho é um espaço onde deve haver uma harmonia para que tudo o que seja feito possa ser bem executado, mas também proporcione o melhor acolhimento possível.

Um espaço onde é feita terapia Reiki, precisa ainda mais de ter esse ambiente, mas o que fazer quando tal não acontece?

O que fazer quando o local de trabalho onde fazemos Reiki não está em harmonia

Muitos terapeutas de Reiki alugam salas em espaços já existentes onde muitas terapias diferentes podem ocorrer. Há terapias que lidam com tipos de energia muito diferentes de Reiki o que faz com que a energia no final de uma sessão possa não ser das mais confortáveis para uma sessão de Reiki.

Claro que é muito difícil escolher espaços unicamente com Reiki e espaços com diversidade de oferta, podem também ser muito positivos. Claro que por vezes a energia que fica de uma sessão anterior poderá ser desconfortável, mas não há problema, nós temos ferramentas para lidar com isso. Então o que podes fazer?

  • Limpa o espaço: Começa sempre o teu trabalho com a limpeza do espaço, conforme aprendeste no nível 2 de Reiki.
  • Coloca os cinco princípios: Os cinco princípios de Reiki, segundo o Mestre Hayashi, “purificam até o espaço”. Então nada como experimentares recitar os cinco princípios audivelmente… e porque não também em japonês? Experimenta.
  • Indica o tipo de energia que está a trabalhar no espaço: Uma condição muito importante que pode ajudar até nas tuas terapias é indicares que a energia presente na sala, durante aquela sessão, é unicamente Reiki.

Claro que cada espaço é único e outra coisa que tens que observar é se realmente te sentes bem e confortável em lá estar. Por vezes, a nossa própria contrariedade também pode afectar a forma como nos relacionamos, não só com as pessoas, mas também com os espaços.

Lembra-te também de cuidares de ti mesmo e de fazeres as técnicas de limpeza como o enraizamento, o banho seco e a chuva de Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.