Reiki

Não pares… não pares de praticar

Lembro-me que quando era novo e estava numa fase de indecisão na vida encontrei um marcador de livros onde estava uma frase de Santo Agostinho. Dizia “No dia em que parares e disseres até aqui já basta, estarás morto”.

E assim segui essa indicação como lema de vida.

Não pares…

Não parar não significa ser obstinado, cego ao que se tem que fazer sem parar. Não parar significa reconhecer o que é importante e saber que se tem que continuar, por ti, por todos.

E o que é importante para nós?

Continuar na vida.

O Mestre Usui dizia que “A lei natural do Grande Universo e cada espírito humano, como Pequeno Universo, devem ser constantemente unidos, existindo como um.

Continuar na prática de Reiki é escutar a lei natural e compreender a coerência, não só o chegar de mim a mim mesmo, mas também o estar presente na própria vida e imergir na sua profundidade.

Compreender os ensinamentos do Mestre Usui é compreender que não parar é seguir para uma vida em harmonia, com confiança, gratidão, diligência e bondade… Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.