
Escutar o que Reiki te diz
O processo de escutar é algo de mais difícil para nós. Muitas vezes dizemo-nos que sim que nos escutamos, mas quando não damos resposta às nossas necessidades mais vitais então precisamos rever a forma como achamos que escutamos.
A prática de Reiki ajuda a escutar
Sempre que fazes o autotratamento e colocas as mãos no corpo há uma ligação que se cria entre as mãos que sentem, o corpo que comunica, a mente/intuição que interpreta e o coração que emana o resultado de todo o processo numa emoção, num sentir que se pode manifestar em todo o nosso ser. Mais ainda, neste processo, há também uma ligação que nos transporta à própria vida que está em nós e que nos rodeia.
Escutar o simples colocar das mãos é observar a maravilhosa comunhão que temos com a vida e o maravilhoso ser que somos nela.
Quando compreendemos isso, o simples ato de cuidarmos de nós próprios ajuda-nos a escutar com mais atenção tudo o que verdadeiramente está em nós. Queres experimentar?
- Deita-te confortavelmente;
- Sente o corpo e faz algumas respirações mais profundas para relaxares;
- Coloca as duas mãos, se for confortável, no teu chakra cardíaco, ao centro do peito;
- Leva a atenção até à palma das mãos… o que sentes?
- Deixa-te ir por este sentir, como se entrasses dentro de ti mesmo;
- Sente o teu chakra cardíaco…
- O que precisas para ele estar bem?
- Deixa fluir Reiki para dentro dele, como se fosse uma luz muito serena que transforma o coração num jardim muito bonito;
- Nesse jardim, coloca também um sol bem quente e agradável;
- Respira como se estivesses dentro do teu coração, nesse espaço sagrado e perfeito que tens dentro de ti…
- Como te sentes?
Este simples exercício ajuda a escutar, mas também a compreender que dentro de nós está tudo. Que a ansiedade é apenas um reflexo e que genuinamente dentro de nós está tudo de maravilhoso que precisamos e que nos ilumina.
Reiki ajuda-te a escutar e ajuda-te a chegar além das questões da mente, a chegar ao ser extraordinário e maravilhoso que és.


2 comentários
Vitor Arrenega
Excelente, muito obrigado
Patricia Freire
Muito obrigado por lembrar-nos do quanto é bom olharmos pelo nosso coração. Gratidão.