Chujiro Hayashi

Chujiro Hayashi 142º aniversário de um médico mestre de Reiki

Chujiro Hayashi nasceu a 15 de Setembro de 1880 e foi um aluno do Mestre Usui. Como Médico, oficial da marinha japonesa, tinha permissão para ter uma clínica médica e ao mesmo tempo praticar Reiki nela. A sua influência no método terá sido a abordagem ao corpo e também o facto de ter ensinado Hawayo Takata, do Havaí, que mais tarde ajudaria e disseminar a prática de Reiki pelo mundo ocidental.

A viagem ao Havaí de Chujiro Hayashi

Neste aniversário, partilho convosco o primeiro artigo escrito num jornal ocidental, sobre o Mestre Hayashi e a sua visita ao Havaí, a convite de Hawayo Takata, que começou por aprender Reiki com ele, em Tóquio.

“o Sr. Chujiro Hayashi irá visitar o Havaí acompanhado pela sua filha Kiyoe, no sábado, no Chichibu Maru. Hayashi Chujiro é um bem conhecido mestre de Reiki Ryoho (靈氣療法 Método de Tratamento de Reiki), um fundador do Hayashi Reiki Kenkyukai (instituto) de Tóquio Yotsuya Shinano-machi, chegará ao Havaí este próximo sábado no Chichibu Maru (秩父丸), acompanhado pela sua filha Kiyoe (キヨエ), de acordo com a sua amiga em Honolulu. O Reiki Ryoho não é amplamente conhecido pelo público do Havaí, mas na cidade de Hilo, o Ver. Kan Higuchi e a sua esposa, Srª Chosuke Tahara, diretora da escola de língua japonesa, entre outros, receberam denju (傳授, aprendizagem) de Reiki Ryoho em Maio de 1933. Recentemente, a Srª Hiromi Takata, de Kapaa, Kauai, também recebeu denju. Previamente, a Srª Takata, uma praticante entusiasta, também recebeu treino à distância* através do instituto em Tóquio, mas finalmente foi ao Japão, este Junho para realizar um seminário e regressou ao Havaí a 24 deste mês. Dadas as circunstâncias, muitos esperavam que o Mestre Hayashi viesse ao Havaí. Também a sua filha Kiyoe estava desejosa de conhecer o Havaí antes de casar. Estas são as razões originais que tornaram real a visita ao Havaí, o Sr Hayashi espera realizar alguns seminários e ensinar o Reiki Ryoho no Havaí se houver pessoas interessadas. Também Kiyoe está disposta a ensinar cha-no-yu (茶の湯, cerimónia do chá) e ikebana (生花, arranjo floral) se as pessoas estiverem interessadas pois ela é perita nessas áreas. A propósito, o Sr. Mikao Usui, o fundador do Reiki Ryoho, chama a “Reiki” a “energia” que é essencial à vida e que esta capacidade prodigiosa pode ser usada para tratar doenças.”

* – A Mestre Tataka não aprendeu à distância, esteve mesmo presencialmente no Japão.

Fonte: As iniciativas de Hayashi no Havaí

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.