Autotratamento

Aplica Reiki nos olhos

Os nossos olhos descobrem as maravilhas do mundo e da vida, são portas para a interpretação da terceira visão e também através deles se exprime o que sentimos. É importante aplicar Reiki nos olhos pois têm muito desgaste, principalmente se fores uma pessoa empática.

A importância de aplicar Reiki nos olhos

Se sentires a tua terceira visão cansada, se os teus pensamentos estiverem mais obscuros ou a tua percepção confusa, experimenta aplicar Reiki nos olhos.

Muitas vezes, a energia daquilo que percepcionamos ficou preso na terceira visão ou mesmo na energia dos olhos. É simples compreender isto pois quando deixamos fluir Reiki pelas mãos, sentimos o byosen nas mãos. Da mesma forma quando olhamos para alguém, deixamos fluir energia e também por aí poderemos receber.

Os olhos são uma verdadeira ponte para a comunicação energética, espiritual e emocional… nos teus olhos tudo se vê e se descobre o belo que há no interior.

Como se costuma dizer, os olhos são as janelas para a alma e por isso mesmo mais devemos cuidar deles.

Além da comunicação do que vemos e percepcionamos, também a própria energia do fígado debilita a energia dos nossos olhos, por isso mais uma razão para aplicarmos Reiki nos olhos se existem questões no fígado.

Como o fazer?

Pode ser algo tão simples como apenas colocar as palmas das mãos nos olhos e os dedos podem repousar na nossa testa. Experimenta mesmo fazer a aplicação com as mãos junto ao corpo.

Se notares que a energia fica mesmo muito quente, não te preocupes, é mesmo sinal que estavas com muito pouca energia nessa região o que poderá também indicar cabeça cansada.

Ao tratares os olhos mais regularmente vais proporcionar um maior equilíbrio a todo o sistema da terceira visão e chakra da coroa. Os teus pensamentos poderão tornar-se mais claros porque a confusão tende a ser desintoxicada.

Se no autotratamento dos olhos surgirem muitas imagens, cores e pensamentos, deixa seguirem o seu percurso, não te apegues.

Aplicar Reiki nos olhos é muito bom à noite ou ao final do dia, para ajudar até a limpar os pensamentos ou proporcionar o relaxamento para adormecer.

Reiki para condições específicas nos olhos segundo a Mestre Takata

Segundo a Mestre Takata, se tiveres problemas na vista, além de aplicar Reiki em todo o corpo, deves reforçar o tratamento nos olhos, nas têmporas e na nuca.

Naturalmente, deve ser sempre consultado um especialista médico, a prática de Reiki é apenas integrativa.

Podes ler mais sobre tipos de tratamentos no livro Reiki Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.