
A falta de energia pode trazer-te inquietação
Quando há falta de energia não é só o corpo que se ressente, pois nem sempre sentimos força para as situações que temos que enfrentar. A energia afecta-nos em todas as dimensões – física, mental e emocionalmente.
O que podemos fazer quando a falta de energia nos traz inquietação
A inquietação é a fundação para a ansiedade. Tudo começa com algo que não se compreende, algo que nos traz irrequietude e algo ao qual a nossa mente se apega. O desgaste da energia mental e emocional nesse processo, faz baixar a nossa energia. Ela é desperdiçada na tentativa de compreender o que nem sempre se consegue compreender.
Podemos pensar em nós, como reservatório de energia, como se fossemos uma garrafa de água pura. Se a nossa energia estiver plena, a garrafa estará cheia e mesmo que se agite a água, ela rapidamente volta ao seu estado natural.
Pelo contrário, se a nossa água estiver a um nível mais baixo no reservatório, quando há uma agitação essa continua durante muito mais tempo. Se sofrer contínuas agitações, parece que nada adianta para regressar a um estado natural. Então… há que recuperar e reencher o nosso reservatório de energia.
Como recuperar quando temos falta de energia
1 – Respiração
Joshin kokyu ho é a técnica de respiração base que usamos na prática de Reiki. É uma respiração completa que vai do abdómen ao peito e ajuda a reciclar e revitalizar a nossa energia.
2 – Meditação
Meditar pode ajudar-te a regular a mente e também a formá-la. Porque não entregares-te a um processo meditativo com a tua respiração? Ou se quiseres, potencia a energia com a prática de Gassho Kokyu Ho.
3 – Autotratamento
Para potenciares a tua energia, tenta fazer o autotratamento completo e não te esqueças dos seguintes pontos chave – Rins, chakra raiz, joelhos, pés e barriga.
4 – Pensamento positivo
Lembra-te, há coisas que não compreendemos, mas que mesmo assim a vida está cheia de coisas maravilhosas. Subsistui os teus pensamentos negativos, por pensamentos positivos. Trabalha a técnica Nentatsu Ho com um pensamento positivo como intenção ao longo de pelo menos sete dias.
Se puderes, vivencia também mais o estar em natureza.
Todas estas práticas não excluem a procura de profissionais como psicólogos ou médicos, são práticas integrativas a todos os tratamentos.
Podes ler mais e estimular a tua prática no livro e cartas técnicas Reiki para o Corpo e a Mente.
|

