Os cinco princípios para aplicar reiki
Os cinco princípios são as bases de todo o método criado pelo Mestre Usui, o seu Usui Reiki Ryoho. Eles têm uma ampla aplicação e inserem-se em todas as questões da nossa vida… incluíndo o aplicar Reiki.
Como podemos refletir com os cinco princípios para aplicar Reiki
Aplicar Reiki ou em nós mesmos, pode ser algo de muito complicado se quisermos pensar que temos que pensar, ou seja, “visualizar cores, visualizar energia, visualizar isto ou aquilo”. A mente torna-se insatisfeita e pede que algo esteja a acontecer…
Mas Reiki apenas flui segundo a requisição que a pessoa tenha. Só o receptor tem uma necessidade, eu, o veículo através do qual flui Reiki, não tenho, mas no entanto, há uma série de condições que são necessárias para que Reiki flua na melhor forma possível.
É aí que entram os cinco princípios.
Só por hoje, significa que precisamos estar presentes em cada uma das seguintes ações:
Promover um ambiente harmonioso e criar tranquilidade para mim e para os outros.
Confiar. O que estamos a fazer é Reiki, por isso despojamo-nos do desejo e apenas estamos para a requisição que a pessoa tem.
A gratidão é o bálsamo que tudo cura… e devemos mesmo ser gratos por termos em nós uma ferramenta que serve para os outros e para nós mesmos. Ser gratos por podermos ter um ato de doação.
A honestidade é importante pois precisamos saber escutar, assim como auxiliar sem o nosso ego interferir.
A bondade é o grande conselho e recomendação que o Mestre Usui nos deixa. Se não for capaz de ser bondoso para comigo, como o serei corretamente com os outros?
Vivenciar a prática de Reiki é em primeiro lugar ter os cinco princípios bem presentes em tudo o que se faz… vale a pena… só por hoje.