
Envio de Reiki para o planeta só com nível 3?
O envio de Reiki é a técnica criada pelo Mestre Usui chamada de Enkaku Chiryo, o Tratamento Ausente. Desde a sua criação, nos anos 20 até aos nossos dias, sofreu algumas alterações e amplificou-se o conceito de tratamento de pessoas, para um tratamento geral, incluíndo também o planeta.
O envio de Reiki para o planeta
A técnica de envio de Reiki, ou de tratamento ausente, é ensinada no Okuden, o nível 2 de Reiki. Através desta técnica, o praticante é habilitado a fazer um tratamento à pessoa quando ela não está presente. O contexto histórico desta técnica é o de permitir que a pessoa receba todos os dias tratamento, pois era isto que o Mestre Usui considerava como importante – tratar todos os dias presencialmente, mas quando a pessoa não podia, então aplicar esta técnica.
Com o crescimento da prática de Reiki no ocidente, a partir da década de 1980, o envio de Reiki tornou-se mais popular e, podemos dizer, que muito mais a partir do confinamento causado pela pandemia COVID-19.
Para muitos sistemas de ensino, o envio de Reiki foi-se generalizando na sua aplicação, mas para os sistemas criados por William Lee Rand, colocou-se a indicação de que o envio de Reiki para o planeta só poderia ser possível através do nível 3, tendo o símbolo de “mestre”, ou seja, o Daikomyo. Muitos mestres de Reiki seguiram também estas indicações não pertencendo aos sistemas criados por William Lee Rand, como o Reiki Tibetano e o Reiki Usui.
Assim, em caso de dúvida, em primeiro lugar deves sempre falar com o teu mestre de Reiki para compreender se poderás enviar Reiki para o planeta ou porque razão não o poderás fazer, pois faz parte de um ensinamento dentro de um sistema, que deve ter a sua razão.
Para os que possam, enviar Reiki para o Planeta é algo que deve ser realizado de uma forma “constante”, ou seja, sempre que possas.
O que é enviar Reiki para o planeta?
O conceito é simples, é o de enviar energia vital que possa auxiliar a trazer harmonia e equilíbrio para o planeta e para todos os seres vivos. Por isso mesmo é algo que todos nós podemos fazer, até mesmo através de bons pensamentos.
Podes imaginar que colocas o planeta entre as mãos e que a energia flui, preenchendo-o e revitalizando-o, durante o tempo que queiras e da forma como aprendeste o envio de Reiki.


2 comentários
Francisco Alves Pereira
Obrigado Mestre João por Vossos artigos super úteis desta Técnica abençoada. Francisco Pereira
João Magalhães
Muito obrigado Francisco, tudo de bom para ti.