Imperador Meiji

Como Reiki nos faz sentir em casa

Não há melhor sensação que aquela que nos faça sentir em casa. É uma sensação de regresso, de segurança, de conforto, de bem-estar e estar bem.

Sentir que regressamos a casa é uma percepção que muitas vezes temos ao praticar… e porque?

A sensação de bem-estar e de sentir em casa que Reiki nos traz

No seu poema 34 – Pássaros, o Imperador Meiji diz o seguinte:

Mesmo um pássaro, 
a voar livremente no grande céu, 
nunca se esquece da sua casa.

Imperador Meiji

Também nós, temos interiormente uma sensação de necessidade de regresso a casa. Este estar em casa, mostra-nos muitas vezes a segurança e o saber que estamos no sítio certo.

É o que muitos praticantes sentem quando regressam à sua escola, ou mesmo sentem ao fazer autotratamento ou tratamento a outros – um sentir estar de regresso a casa, um sentir que estão no caminho, no tempo, no espaço certos.

Isto acontece porque Reiki toca-nos interiormente e promove a nossa coerência e isso significa que o que pensamos, sentimos e fazemos, está alinhado num mesmo propósito.

Assim, ao praticar, compreendemos que estamos no sítio certo, na vida certa, porque tudo nos trouxe a um momento em que tivemos entendimento.

Nem sempre conseguimos manter esta sensação, mas isso é bom, isso pede-nos que continuemos a praticar e que não nos desleixemos no que devemos fazer… dessa forma estamos também a cumprir os cinco princípios que o Mestre Usui nos ensinou.

Por isso… continua e lembra-te… Só por hoje, um dia de cada vez.

Podes ler mais sobre os poemas do Imperador Meiji em A Sabedoria do Reiki.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.