Tratamentos de Reiki

Cinco cuidados que uma terapeuta de Reiki grávida pode ter

Quando uma terapeuta de Reiki alcança no momento maravilhoso de estar grávida, o seu trabalho pode continuar, exatamente como em qualquer outra profissão, no entanto há cuidados que a grávida pode ter, principalmente no campo energético.

Cuidados que uma terapeuta de Reiki grávida pode ter

A gravidez não tem qualquer impedimento na prática de Reiki. Tanto uma pessoa pode aprender Reiki em qualquer momento da gravidez, como pode aplicar Reiki a outras pessoas, no entanto, há especificidades que podem ser observadas e acauteladas.

Já sabes que em primeiro lugar vêm todas as indicações do teu obstetra e outros médicos que te acompanham.

1 – Comunicação Energética

Em qualquer momento do dia está presente a comunicação energética. Esta é aquela que nos faze sentir como o outro está consciente ou inconscientemente, da mesma forma, nós irradiamos o que sentimos e como estamos. Como lidas com essa comunicação? É muito intensa para ti? Tornou-se mais intensa, ou está tudo em equilíbrio?

2 – A limpeza

Antes e depois das sessões de Reiki deves ter o cuidado de fazeres a tua limpeza energética, com o enraizamento, através do qual consegues descarregar energia densa acumulada e a prática do banho seco e da chuva de Reiki, que te auxiliam a limpar a energia perto do corpo e a aura.

3 – O autocuidado

Cuidar dos outros é exigente e nunca nos podemos perder de vista, por isso mesmo, uma boa forma de te manteres em harmonia é cuidares todos os dias de ti mesma, além do mais, com toda a certeza que o bebé irá apreciar o momento de serenidade e acolhimento que Reiki proporciona.

4 – Uma vida harmoniosa

Stress, ansiedade e gravidez é algo que não se conjuga muito bem. Estás num momento lindíssimo da tua vida que te traz um grande desafio – cuidar de ti para cuidares dos outros. Traz os cinco princípios para o teu quotidiano e lembra-te que não serve de nada correr atrás do que é sempre inalcançável. A serenidade está dentro de ti mesma… assim como a felicidade

5 – Proporcionar um espaço saudável para ti, para o marido e para a criança

Todos os passos anteriores ajudam-te a criar um espaço saudável para ti, por isso não te esqueças de o estender para toda a família. Partilha as tuas resoluções, reflexões e ações, para que todos possam estar em sintonia.

Já sabes, se em determinada altura a comunicação energética começar a afetar-te muito, então poderá ser o tempo de fazeres uma pausa nas terapias e teres o tempo para te dedicares mais ao momento em que o bebé virá para o acolhimento do vosso lar.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/