
Três dicas de motivação para praticares Reiki
Não ter motivação para praticar Reiki não é um problema para nós e muitas vezes é uma forma de compreendermos que há algo que precisa mesmo de ser trabalhado! Nós, praticantes de Reiki, precisamos mesmo criar uma cultura de atitude positiva onde até a desmotivação é um excelente sinal para nos conhecermos melhor.
Motivação para cuidares de ti
O Mestre Usui criou este método para que possas melhorar o corpo e a mente. Para isso mesmo ele dizia que “primeiro curamos o espírito e depois o corpo”, ou seja, em primeiro lugar, transforma a tua mente e tudo se refletirá no corpo. Então, Reiki é uma prática para nos ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida, mas isso é algo que está inteiramente dependente da tua mente, coração e mãos.
Se aprendeste Reiki e não te sentes motivado para aplicar, não há problema, por vezes apenas se tem de olhar para outras perspectivas. Vamos experimentar?
Três dicas para te motivares
1 – Compreende que é importante cuidares de ti mesmo. É algo tão importante como os teus cuidados diários de higiene e, para isso, não precisas de rituais que é o que faz muitas pessoas pararem. É simples. Coloca as mãos em gassho por uns instantes, recolhe-te em ti mesmo, respira, e recita os cinco princípios. Depois aplica a mão ou as mãos num local onde sintas desconforto ou no teu chakra cardíaco, o tempo que queiras.
2 – Se a tua desmotivação vem mesmo de outros aspectos da tua vida, porque não usares o pensamento positivo? Esta técnica ajuda a cultivar uma alternativa ao teu padrão mental. É simples, basta colocares a mão esquerda na testa, a mão direita na nuca e visualiza-te a realizar esse pensamento positivo. Reiki flui das tuas mãos e ajuda a gerar mais energia para a tua mente positiva.
3 – Por outro lado, há quem precise de um ritmo e um objectivo. Porque não defines 7 dias de autotratamento? Todos os dias têm a mesma intenção e aplicas o teu autotratamento completo ou então nas posições que consideras relevantes. Vai anotando como te sentes dia após dia e no final, observa como correu este processo e como te sentes. Correu bem? Continua a cuidar de ti.
Podes ler várias dicas de prática diversificada com as cartas técnicas Reiki para o Corpo e a Mente. O livrinho que contém indica várias formas para praticares e cresceres com o que aprendeste.
|

