Tratamentos de Reiki

Quando aplico Reiki noutra pessoa e sinto cansaço

Sentir cansaço a aplicar Reiki não é algo muito comum, mas também é algo que tem uma explicação muito simples e está fundamentada naquilo que é o processo de comunicação.

Quando se sente cansaço ao aplicar Reiki a outra pessoa

O cansaço pode manifestar-se por uma sensação de “quebrado”, de fraqueza, indisposição ou mesmo sonolência.

Mas se Reiki é uma energia vital que nos faz sentir bem, como isso pode acontecer numa sessão de Reiki?

Quando a pessoa está com a energia muito estagnada, ou por exemplo com uma grande agitação provocada por stress, ou por vezes incessantes pensamentos, o processo de comunicação de energia pode desgastar o praticante de Reiki mais empático. Isto acontece porque a energia da pessoa em desequilíbrio comunica com o praticante indicando “estou assim”, e faz uma requisição de energia.

O praticante, por seu lado, devolve com um fluxo de Reiki para quebrar esse byosen.

Tudo isto, a maior parte das vezes, passa-se de forma inconsciente, no entanto todo esse processo acaba por também envolver o nosso corpo físico. Muitas vezes o batimento cardíaco aumenta e nós nem notamos, ou a nossa mente fica mais agitada pela agitação de pensamentos que a pessoa tem.

De nada disto devemos ter receio, apenas perceber que precisamos estar conscientes e dar uma resposta – é simplesmente comunicação.

Assim, após uma sessão de Reiki onde sintas cansaço, de seguida faz o banho seco, enraiza-te, se possível apanha ar fresco que ajudará a revitalizar e aplica também o teu autotratamento.

Podes ler em Reiki Guia do Método de Cura os vários tipos de byosen e os cuidados que se deve ter na aplicação de Reiki, assim como os cuidados do terapeuta.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.