
Porque nem sempre há sensações numa sessão de Reiki
Em algumas sessões de Reiki, podemos ter imensas sensações durante o processo, mas a pessoa que está a receber diz que não sentiu nada.
Por vezes, isso parece afectar-nos. “Mas como… se eu senti imenso?”.
Ausência de sensações do receptor não significa que não passou Reiki
Reiki é um fluxo que temos como percepção interior, mas no entanto, se a nossa mente estiver muito agitada, não conseguiremos deslocar a atenção ao interior. A mente está apegada às preocupações, situações, a tudo aquilo que a povoa e leva para fora de si mesma.
Há uma forma de ajudares a pessoa a compreender o que se possa ter passado, que é a colocação de uma espécie de escala de dor ou desconforto, antes e depois da sessão.
Então, antes de começares a sessão de Reiki, pergunta à pessoa para te indicar de 1 a 10 como está o seu desconforto, ou para demonstrar com as mãos o tamanho do desconforto.
No final da sessão, como se sente? Indique de 1 a 10 ou demonstre com a distância entre as mãos.
Esta forma simples de avaliação informal, ajuda a pessoa a, mesmo que não tenha tido sensações, a compreender a diferença da forma como chegou da forma como terminou a sua sessão de Reiki.
Nem todas as pessoas têm que ter sensações ou adormecer. Cada pessoa é única e depois, não te esqueças… nunca nos ensinaram a sentir, como tal, para algumas pessoas, é algo que não estão habituadas. Continuar o processo terapêutico, irá ajudar a pessoa a desenvolver essa percepção.

