Tratamentos de Reiki

Porque nem sempre há sensações numa sessão de Reiki

Em algumas sessões de Reiki, podemos ter imensas sensações durante o processo, mas a pessoa que está a receber diz que não sentiu nada.

Por vezes, isso parece afectar-nos. “Mas como… se eu senti imenso?”.

Ausência de sensações do receptor não significa que não passou Reiki

Reiki é um fluxo que temos como percepção interior, mas no entanto, se a nossa mente estiver muito agitada, não conseguiremos deslocar a atenção ao interior. A mente está apegada às preocupações, situações, a tudo aquilo que a povoa e leva para fora de si mesma.

Há uma forma de ajudares a pessoa a compreender o que se possa ter passado, que é a colocação de uma espécie de escala de dor ou desconforto, antes e depois da sessão.

Então, antes de começares a sessão de Reiki, pergunta à pessoa para te indicar de 1 a 10 como está o seu desconforto, ou para demonstrar com as mãos o tamanho do desconforto.

No final da sessão, como se sente? Indique de 1 a 10 ou demonstre com a distância entre as mãos.

Esta forma simples de avaliação informal, ajuda a pessoa a, mesmo que não tenha tido sensações, a compreender a diferença da forma como chegou da forma como terminou a sua sessão de Reiki.

Nem todas as pessoas têm que ter sensações ou adormecer. Cada pessoa é única e depois, não te esqueças… nunca nos ensinaram a sentir, como tal, para algumas pessoas, é algo que não estão habituadas. Continuar o processo terapêutico, irá ajudar a pessoa a desenvolver essa percepção.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.