Reiki Usui

Não há impedimento para praticar Reiki

Por questões de saúde que se tenha, alguém pode pensar que serão um impedimento para praticar Reiki, mas será que isso realmente acontece?

Quando o Mestre Usui teve a sua experiência de sentir Reiki no Monte Kurama ele disse “O Universo existe em mim e eu existo no Universo”. O que realmente isso quer dizer?

Reiki sem impedimento independentemente da nossa condição física

Na sua tentativa de compreender uma vida pacífica e feliz, o Mestre Usui retirou-se para o Monte Kurama, para um jejum rigoroso e na noite do 21º dia, sentiu uma grande energia dentro de si que o levou a compreender que essa energia existe dentro dele e ele nessa energia.

Então Reiki, a energia vital presente no universo é algo que nos permeia, mas também está em nós. Por isso mesmo, quando estamos com uma mão engessada, uma perna partida, quando temos próteses, ou ausência de algum membro, Reiki continua a fluir em todo o nosso corpo.

Por exemplo, uma pessoa sem o antebraço e mão, pode sentir a energia a fluir por essa parte ausente, pois faz parte de um corpo energético que se mantém intacto. Da mesma forma quem tem próteses, que se são aceites pelo corpo, fazem parte da pessoa.

A energia não tem limites, exactamente porque nós mesmos não temos limites dentro daquilo que é a nossa homeostasia, o equilíbrio e harmonia do nosso sistema vivo.

Por isso, se achas que algo em ti te impede de praticar Reiki, não é físico, apenas uma condição mental na qual tu mesmo estás a colocar um impedimento.

Reflete sobre as palavras do Mestre Usui “O Universo existe em mim e eu existo no Universo” – o que isso quer dizer para ti? O que faze ecoar Reiki em ti?

Só por hoje…

Podes ler mais destes conceitos profundos no livro Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Marta Sanchez

    olá mestre, estou magoada no pulso direito e o que noto é que não sinto a energia a fluir nesta mão da mesma maneira que flui na outra. mas consigo fazer auto tratamento com a mão que está boa.
    Mas é correto fazer a outros com esta condicionante fisica?

    • João Magalhães

      Olá Marta,
      sim, mesmo a prática tradicional era muitas vezes feita só com uma mão.
      Por exemplo, a pessoa estava deitada no chão e o terapeuta sentado em seiza. Uma mão estava na perna, para apoiar o corpo e a outra mão aplicava Reiki à pessoa.
      Não tem problema algum a tua condição física.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.