Autotratamento

Como te sentires motivado com 21 dias de Reiki e mais ainda

Temos sempre muita tendência a seguir o ensinamento da Mestre Takata de praticarmos 21 dias de Reiki após o início do curso ou então até mesmo a determinado momento que achamos ser importante regressar à prática.

Na verdade, já sabemos que o Mestre Usui indicava que Reiki devia ser praticado sempre que necessário, se não todos os dias. Mas voltando à rotina dos 21 dias, que é também correta, quero partilhar contigo uma estrutura para te auxiliar ao longo desse tempo.

21 dias de Reiki com motivação

Uma forma interessante é a de dividires os dias em pequenos blocos, por exemplo de 3 dias. Podes escolher também 5 ou 7 dias, como achares melhor para ti. Por favor, estes são apenas exemplos, deves seguir os modelos de tratamento que os teus mestres te indicarem.

Vou usar o modelo de 3 dias:

Em todos os dias, começa por fazer o banho seco e recitar os cinco princípios.

  • 1 – 3 dia: Pratica autotratamento apenas no Chakra Cardíaco, isto vai ajudar-te a religar a ti mesmo.
  • 4 – 6 dia: Experimenta agora fazer autotratamento apenas da cabeça até ao Chakra do Plexo Solar.
  • 7 – 9 dia: Experimenta fazer autotratamento do Plexo Solar até aos pés. Que diferenças vais notando?
  • 10 – 12 dia: Coloca uma mão na coroa e outra na raiz. Fica assim algum tempo nas duas posições, depois terceira visão e chakra sexual, laringeo e plexo solar, termina no cardíaco.
  • 13 – 15 dia: Aplica apenas no Chakra Cardíaco e no Plexo Solar ao mesmo tempo.
  • 16 – 18 dia: Aplica reiki apenas numa só posição numa parte do corpo que tenhas desconforto, durante muito tempo.
  • 19 – 21 dia: Experimenta aplicar Reiki nas costas, nos sitios que consigas, por exemplo rins, coccix, parte de trás dos joelhos.

Como vês, podemos fazer práticas tão interessantes e que podem motivar-te a descobrir ainda mais sobre ti mesmo, assim como a aprofundar o teu interesse por Reiki. Por isso mesmo, Reiki é para a vida.

Se quiseres, podes ainda aprofundar mais práticas diárias com o livro Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.