Tratamentos de Reiki

Se estás com início de depressão, vê como Reiki pode auxiliar

Um momento de vida em que sentimos depressão pode ser mais comum do que se pensa, tendo em conta os últimos tempos que todos vivemos e o nosso presente atual.

Sem te esqueceres da importância de um acompanhamento profissional, pode também encontrar na prática de Reiki alguns benefícios que te poderão auxiliar complementarmente.

Reiki no auxílio ao início de depressão

A prática de Reiki está divida em dois pilares principais – a filosofia de vida e a prática terapêutica.

Com a filosofia de vida, mesmo não sendo praticante, poderás aplicá-la ao teu quotidiano e às questões que te surgem.

Por exemplo, recorda-te que o Mestre Usui indicava que devíamos recitar os cinco princípios duas vezes por dia, mas por vezes é preciso bem mais do que isso. Então, sempre que possas, tenta ter um momento presente. Se quiseres, coloca as mãos em gassho ou no coração e recita com atenção os cinco princípios.

Tenta compreender o que despoletou este início de depressão… o que tira a tua calma? Como estás de autoconfiança? Que lições há a aprender com as situações e como as resolves? Tens sido bondoso para contigo?

A prática terapêutica para o início de depressão

Com a prática terapêutica, recomendo que além do teu autotratamento, procures alguém que te possa aplicar Reiki, isto porque nem sempre se tem a força necessária até mesmo para o autocuidado e isso é normal. Por isso, se és praticante e não te apetece fazer Reiki, não te preocupes pois acontece e por isso mesmo, em primeiro lugar, vai receber de alguém.

Se fizeres autotratamento, reforça bastante o chakra raiz, aplica Reiki no plexo solar e chakra cardíaco ao mesmo tempo e depois na cabeça. Faz sem esforço, entrega-te a um momento em que estás contigo mesmo e se o puderes fazer ao ar livre, vais ver que terá ainda mais efeito em ti.

Podes ler em Reiki é Simples, mais algumas indicações para a tua prática de Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.